Escola de Capoeira Angola celebra 7 anos com evento internacional em Paraguaçu Paulista

O encontro deste ano Os Angoleiros do Interior terá caráter internacional, reunindo participantes do Japão, Chile, México, Itália e de diversos estados brasileiros.




A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através da Secretaria Municipal de Cultura, parabeniza a Escola de Capoeira Angola que celebra seu sétimo aniversário com uma programação especial na cidade. A capoeira Angola está presente em Paraguaçu Paulista desde 1990, por meio do trabalho do Contra-Mestre Xandão, referência na preservação da tradição e na formação de novos capoeiristas ao longo das décadas.

O encontro deste ano “Os Angoleiros do Interior” terá caráter internacional, reunindo participantes do Japão, Chile, México, Itália e de diversos estados brasileiros. A programação foi organizada para coincidir com o mês da Consciência Negra, reforçando a importância dos ancestrais, da valorização cultural e do combate ao racismo. 
“Nesses dias de encontro, temas como nossos ancestrais e enfrentamento ao racismo ganham centralidade”, destacou o secretário de Cultura, Fernando Souza. As atividades serão realizadas na sede da escola, localizada na Praça da Matriz, e também na Quadra Elzinha.



i7 Notícias