Paraguaçu sedia intercâmbio cultural internacional e celebra os sete anos da Capoeira Angola

O evento visou a promoção da diversidade cultural e a valorização de manifestações artísticas que enriquecem a comunidade.



A programação cultural do fim de semana movimentou Paraguaçu Paulista com a celebração do Dia da Consciência Negra e o aniversário de 7 anos da Escola de Capoeira Angola – Angoleiros do Interior. O evento atraiu centenas de participantes, incluindo representantes de países como Japão, Chile, México e Itália, além de capoeiristas de diversos estados brasileiros. A celebração promoveu uma rica troca cultural, reunindo rodas, apresentações e vivências que valorizaram as raízes afro-brasileiras e a força da capoeira como expressão de identidade, resistência e integração.

Realizado no Coreto da Praça da Igreja Matriz e na Quadra Elzinha, o encontro contou com apoio da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A gestão municipal parabeniza o Mestre Xandão pelo trabalho cultural consistente e de grande impacto desenvolvido no município, fortalecendo tradições, formando novos praticantes e ampliando o alcance da capoeira Angola. O evento visou a promoção da diversidade cultural e a valorização de manifestações artísticas que enriquecem a comunidade.



i7 Notícias