Nos dias 10, 11 e 12, Assis receberá as relíquias de São Vicente de Paulo, fundador da Congregação da Missão e referência mundial na caridade cristã. A visita, aguardada com grande expectativa pelos fiéis e pelos vicentinos da região, contará com uma programação intensa que permitirá momentos de oração, veneração e celebração.
A recepção acontecerá nesta quarta-feira, às 13h30, em frente ao Lar dos Velhos, na Avenida Getúlio Vargas. De lá, terá início uma carreata conduzindo os relicários pelas principais instituições vicentinas da cidade.
O trajeto inclui o Santuário Nossa Senhora das Graças, sede do Conselho São Francisco de Assis, a Catedral de Assis, onde está instalado o Conselho Antônio Frederico Ozanam e repousam os dois primeiros bispos da Congregação da Missão e a Basílica São Vicente de Paulo, sede do Conselho Particular São Camilo de Léllis, local onde as relíquias ficarão expostas para visitação dos vicentinos e do público em geral.
A partir das 17h, as relíquias já estarão expostas na Basílica, onde também haverá missa às 19h.
Na quinta-feira, 11, a visitação ocorrerá durante todo o dia na Basílica São Vicente de Paulo, com adoração silenciosa e veneração.
Esse será o melhor dia para a visita, com exposição contínua e missa às 19h.
Na sexta-feira, dia 12, será celebrada missa solene de despedida das relíquias, às 9h, também na Basílica.
Os fiéis poderão contemplar dois painéis especiais: Um contendo réplica do corpo de São Vicente de Paulo e o outro com uma parte da costela do santo, fragmentos de sua túnica e carta original escrita por São Vicente de Paulo.
A visita das relíquias representa um momento profundo de fé, devoção e comunhão para toda a comunidade católica de Assis e região.









