Saidinha libera 626 presos na região de Marília


Volta deve acontecer até as 16h da próxima quarta-feira, dia 13

 

Às 6h de ontem, dia 06, 626 presos de quatro centros de detenção de Marília e região deixarão suas celas para a saída temporária de Dia das Crianças, a terceira do ano. O retorno às grades está previsto para a próxima quarta-feira (13).

Aquele que descumprir o prazo será considerado foragido da Justiça, não terá direito à nova saída e volta ao regime fechado.

Número de condenados beneficiados é menor do registrado na saidinha de Dia dos Pais, em agosto, quando 687 saíram. Por outro lado, é superior ao da Saidinha das Crianças de 2010, quando 620 saíram.

Expectativa é que, pelo menos, haja redução no índice de evasão, que no ano passado foi de 8,8%. Este ano, variou entre 7,3% (Dia das Mães) e 8,3% (Dia dos Pais).

Novamente, da Penitenciária de Marília terá maior número de beneficiados: 380; do Centro de Ressocialização (CR), saem 90. Também sairão 88 de Álvaro de Carvalho e 68 Getulina. Apenas os presos destas últimas unidades receberão a tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Durante o período de liberdade provisória, os presos ficam proibidos de frequentar bares, lanchonetes, boates, casas de jogos, entre outros locais considerados de reputação duvidosa. Devem permanecer no endereço informado e só podem sair às ruas entre às 6h e 19h. Viagens, apenas com autorização prévia.

Polícia Civil e Militar recebem listagem dos presos beneficiados e seus respectivos endereços. Durante todo o dia, são feitas checagens. Quem for flagrado infringindo alguma das regras perde instantaneamente o benefício.

 

Fonte: Jornal Diário de Marília



i7 Notícias