A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia do Município de Paraguaçu Paulista, na manhã desta quarta-feira, dia 11, apreendeu em uma residência de Paraguaçu Paulista, centenas de cartões de crédito, cartões de Bolsa Família e cartões do auxílio emergencial na cidade.
Após a coleta de elementos preliminares e representação judicial, a equipe de policiais civis dirigiu-se ao endereço do investigado para cumprir o mandado de busca. No imóvel, localizaram e apreenderam mais de 200 cartões de crédito de pessoas diversas, sendo cartões do Bolsa Família e do auxílio emergencial, além de uma vasta quantidade de cheques e notas promissórias.
O investigado foi autuado pelo crime de usura (agiotagem), bem como eventuais crimes de extorsões e de provável lavagem de dinheiro.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso permanente com a repressão da prática da agiotagem, destacando a importância da colaboração da sociedade por meio de informações sobre a prática de crimes.









