O Campeonato Municipal de Futsal Infantil 2026 terá início no dia 11 de agosto, em Paraguaçu Paulista, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Considerada uma das principais competições de base do calendário esportivo do município, a disputa será realizada no Ginásio de Esportes "Sylvio Magalhães Padilha", com partidas às terças e quintas-feiras. Cerca de 300 atletas, com idades entre 6 e 15 anos, participarão do campeonato, distribuídos nas categorias Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, representando equipes e polos esportivos da cidade.
Além de incentivar a prática esportiva desde a infância, a competição tem como propósito fortalecer valores como disciplina, respeito, trabalho em equipe e espírito esportivo, promovendo também a integração entre os participantes e contribuindo para a formação cidadã dos jovens. Nesta edição, estarão em quadra equipes como PTC, Flamengo, Atletas de Cristo, AFC Cocal, Amigos FC e os polos Padilha e Estádio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, garantindo uma ampla representatividade do futsal de base paraguaçuense.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Júlio César de Almeida, o campeonato vai além da disputa por títulos. "O Campeonato Municipal de Futsal Infantil é uma oportunidade para que nossas crianças e adolescentes desenvolvam valores fundamentais por meio do esporte, construam novas amizades e vivenciem experiências que contribuem para sua formação como cidadãos. A Secretaria de Esportes permanece comprometida em oferecer competições de qualidade e ampliar cada vez mais o acesso dos jovens às práticas esportivas", destacou.










