Câmara entrega na sexta título a Deputado Estadual


Jorge Luís Caruso receberá título de Cidadão Paraguaçuense

A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista promove na próxima sexta-feira, 16, Sessão Solene para a outorga do título de Cidadão Paraguaçuense ao deputado estadual Jorge Luís Caruso. O deputado teve atuação decisiva no projeto de criação da 3ª Vara Judicial da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, do qual foi relator, não somente apresentando uma Emenda, mas também criando os cargos necessários para que a mesma fosse implantada em nosso município. A 3ª Vara tem contribuído muito para a celeridade e a viabilização dos serviços prestados pela Justiça aos cidadãos de nossa Comarca.

Nascido em São Paulo no ano de 1966, Jorge Luís Caruso é advogado militante formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Por cinco ocupou o cargo de Orientador do Escritório Experimental da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Santo Amaro. Elegeu-se Deputado Estadual pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) em 1998, com mais de 50 mil votos. Em 2002 foi reeleito com pouco mais de 80 mil votos e, em 2006, foi reeleito para a 16º Legislatura, com início em 15 de março de 2007.

Caruso foi também líder do partido na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde é atualmente o primeiro vice-presidente. Dentre seus projetos e ações de maior destaque pode-se citar: a instituição da obrigatoriedade de as multas por equipamentos eletrônicos serem acompanhadas da fotografia do veículo; a alteração parcial da legislação de mananciais, permitindo a regularização de imóveis; a criação dos polos de cidades religiosas; o fim da cobrança mensal da assinatura de telefone; e a viabilização da igualdade de condições tributárias entre postos de gasolina tradicionais e aqueles instalados em supermercados.

O título de Cidadão Paraguaçuense é uma maneira de o Poder Legislativo Municipal homenagear o Deputado Jorge Luís Caruso, demonstrando sua gratidão e reconhecimento, e fazendo com que este ilustre cidadão torne-se, pelos relevantes serviços prestados ao município, um “filho” de Paraguaçu Paulista.



i7 Notícias
-->