Duke Energy promove Auto de Natal em cidades paranaenses e paulistas


Pelo 3º ano consecutivo, espetáculo visitará cidades paranaenses e paulistas da Bacia do Paranapanema

 

 

A trupe da ONG Teatro de Tábuas, patrocinada pela Duke Energy, via Lei Rouanet, encenará o Auto de Natal "Humanos, Anjos e Lunáticos" em cidades paranaenses e paulistas da Bacia do Paranapanema, onde a empresa opera oito usinas hidrelétricas. Serão nove apresentações do espetáculo, que é inédito, de classificação livre e gratuito, entre os dias 1º e 12 de dezembro. Com o Auto de Natal, a Duke Energy ingressa na última etapa do Circuito Cultural iniciado em junho deste ano, que já levou às praças públicas de 37 municípios ações culturais gratuitas, como cinema, teatro e oficinas educativas.

O Teatro de Tábuas aguarda aproximadamente 30 mil espectadores nas nove cidades que serão contempladas. “Graças ao apoio e contrapartidas das administrações municipais, foi possível investir em mais espetáculos e atender maior número de cidades”, explica Ana Amélia Gomes, gerente-geral de Relações Institucionais da Duke Energy. De acordo com a diretora do Projeto Cultural de Cambará (PR) – uma das nove cidades que receberá o espetáculo neste ano – Claudia Batista, a expectativa é grande. “A comunidade foi contemplada no ano passado com o Cinemagia da Duke Energy, e viram que a qualidade dos espetáculos é alta e vale a pena participar”, observa a diretora.

Por sua vez, o secretário de Culturade Piraju (SP) – outra cidade que recebe o espetáculo -, Paulo Henrique da Silva, conta que o município de Piraju e a empresa têm os mesmo objetivos. “Valorizamos o fomento de bons produtos e o intuito de dar uma continuidade, através da formação de público”, diz Paulo. “Com a vinda de bons projetos para a cidade, acredito que a comunidade já está criando certa noção crítica, e já sabe avaliar o que é bom e o que não é”, relata. Segundo ele, a Duke Energy conseguiu conquistar esta credibilidade entre os moradores de Piraju.

 

Auto de Natal

Misturando várias linguagens – teatro, circo, dança, música, vídeo -, a cada ano o projeto Auto de Natal leva uma história diferente de maneira universal e criativa, com mensagens verdadeiras,capazes de emocionar os públicos de todas as idades, crenças e classes sociais. Neste ano, o Teatro de Tábuas apresenta ‘Humanos, Anjos e Lunáticos’, uma opereta popular divertida, poética, colorida e muito musical. Um elenco de 32 artistas proporcionará ao público uma intrigante e contemporânea forma de ver o nosso próprio mundo.

Na edição desse ano, o palco está montado sobre uma carreta, onde se encontram uma esfera que representa o planeta Terra. Alçada a 10 metros de altura está a estrutura cenográfica que representa a Lua, de onde partem os números aéreos do espetáculo. Ao todo, são utilizados 60 mil watts de som, 90 mil watts de luz, além de efeitos pirotécnicos.

Moradores da Terra, articulados com anjos bem intencionados, tentam descobrir o que os moradores da Lua pensam sobre o tempo atual. As novidades do satélite branco são arrasadoras e motivam uma invasão ao pequeno astro, criando, assim, uma divertida e desafiadora rede de conflitos e pequenos dramas. Uma história permeada de símbolos de esperança e beleza.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Duke Energy patrocina espetáculos natalinos do projeto Auto de Natal, do Teatro de Tábuas. “A ideia é compartilhar a alegria e festividade do final de ano com as comunidades no entorno das usinas da empresa”, comenta Ana Amélia Gomes, gerente-geral de Relações Institucionais da Duke Energy. 

 

Sobre a Duke Energy

A Duke Energy Geração Paranapanema S.A., é subsidiária da Duke Energy Corp, uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos. Com 293 colaboradores, atua na produção e comercialização de energia elétrica, por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2307 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas do país, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), respondendo, aproximadamente, por 3% da energia total produzida no Brasil.

 



i7 Notícias