Oito são presos em ação contra guerra do tráfico em Marília


Ação começou na madrugada e contou com 105 policiais e 30 viaturas

 


Mega operação terminou com a prisão de oito pessoas
Foto: Paulo Cansini

 

Operação da Polícia Civil de Marília com apoio de policiais do Deinter 4 (Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior) cumpriu mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas na região sul da cidade ontem (1).

A ação contou com a participação de 105 policiais, divididos em 34 equipes. Comboio com 30 viaturas saiu por volta das 6h para o início das buscas.

Durante a operação foram detidas oito pessoas. Dos envolvidos sete são de Marília e um da cidade de Salto (próximo a Sorocaba). Foram expedidos oito mandados de prisão temporária. Cinco presos foram encaminhados à Penitenciária de Marília e outros três para Garça. “A prisão temporária pode ser prorrogada por mais 30 dias”, explicou o delegado da seccional, Luís Fernando Quinteiro.

Os presos são Tiago Alves Junior, 26, Pedro Alves de Souza Neto, 34; Rafael Baldoíno, 27, o Oreia, Arilson José Décio, 28, Eder Barbosa Brito, 36, Glauber Silvano, 21, Alex Pereira Lima, 25, e Rodrigo Santiago de Jesus, 23.

Com os acusados também foram apreendidas 17 porções de cocaína, além de pinos vazios.

De acordo com informações da polícia os detidos são membros de grupos rivais que disputam o tráfico de drogas na zona sul e que desde o início de outubro desencadearam série de ataques.

Os acusados responderão por tráfico e alguns deles por homicídio. Porém o inquérito da Polícia Civil ainda não foi concluído.

 “Essa operação é fruto de um longo trabalho de investigação, no qual desintegramos os grupos que da chamada guerra do tráfico na cidade”, enfatizou o delegado na seccional, Luís Fernando Quinteiro Souza.

De acordo com Souza as investigações continuam para chegar a outras seis pessoas que também integrariam as facções.

Além dos policiais de Marília a Operação teve o apoio de profissionais de Bauru, Jaú, Lins, Tupã, Assis e Ourinhos.

 

Guerra do tráfico

Além dos oito presos ontem durante operação. Em outubro também foram presos outros com possível envolvido na guerra do tráfico.

Entre eles estão Rodrigo Santiago de Jesus da Silva, 23, preso no último dia 21. Em sua residência os policiais encontraram 166 cartuchos intactos de calibres, entre 9 milímetros, 12, 20, 22, 32 e 38, além de outras 21 balas já deflagradas.

Outro é Adriano Simões Dias, 24, preso no dia 18 de novembro com ele foi apreendido revólver calibre 38 de numeração raspada. No dia 18 foi preso, Jonathan de Oliveira, 18. O jovem escondia pistola calibre 765 e 13 balas.

No dia seguinte (19) foi preso Martins de Lima, 18. Em sua residência os policiais encontraram drogas e munições.

Fonte: Jornal Diário de Marília

 



i7 Notícias