Paraguaçu recebe o novo prédio da Escola de Educação Ambiental


 

A prefeitura municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Meio Ambiente, recebeu nesta semana a construção total pré-moldada em madeira, da nova Escola de Educação Ambiental, destruída há dois anos num incêndio criminoso.

Paraguaçu foi contemplada com esta doação de toda a parte de madeira da escola, sendo que a parte de alvenaria a prefeitura já fez e, depois de levantadas as novas instalações, será montado o telhado.

“Serão 259,43 m2 de construção e a estrutura da casa é de pinus tratado. Teremos quatro salas distribuídas assim: sala de vídeo,  sala para oficinas, sala de aula e um espaço para exposições e, além disso, também serão instalados: recepção, sala da administração, banheiros masculinos, banheiros femininos, banheiro com acessibilidade, copa, almoxarifado, despensa e a varanda na frente da escola.” – informou Patrícia Fazano – diretora do Departamento de Meio Ambiente e Projetos Especiais.

Toda a madeira recebida nesta semana foi doada pelo Instituto Florestal do estado de São Paulo e essa conquista representou um benefício que girou em torno de 29 mil reais, com a destinação do IF para o que eles próprios define como: madeira de pinus tratada, serrada e industrializada para confecção de um modulo pré-fabricado, padrão IF, doado à Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista



i7 Notícias
-->