Estudante morre ao ser atingido por muro de escola em Assis


Parte da estrutura, que é antiga, caiu sobre o rapaz de 18 anos.

 


O estudante tinha 18 anos e estava no 1º ano do ensino médio

 

Um estudante de 18 anos morreu depois de pular o muro de uma escola em Assis, na manhã desta quarta-feira (7). Parte do muro caiu sobre ele.  Felipe Teodoro Jesus estava no primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Lourdes Pereira.

Segundo testemunhas, ele saiu da sala de aula e depois de pular um muro que dava acesso à quadra de esportes, a parte de cima da estrutura cedeu e caiu sobre ele. De acordo com os colegas, ele queria participar da aula de educação física, mas, o portão da quadra estaria fechado.

O muro tinha aproximadamente três metros de altura. Amigos e professores ajudaram a tirar os escombros de cima de Felipe, até os bombeiros chegarem. A vítima teve fraturas múltiplas e chegou a ser socorrida, porém chegou desacordada ao Pronto Socorro e morreu em seguida. Testemunhas alegam que o muro era antigo e balançava. A Perícia Técnica e a polícia estiveram no local e um boletim de ocorrência foi registrado. O caso será investigado. A diretoria da escola não quis gravar entrevista.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que lamenta a morte do estudante e que segundo as informações apuradas com a diretoria da escola, o estudante de 18 anos se acidentou após tentar pular o muro que cerca a quadra, onde ocorria aula de educação física de outra classe.

A nota explica ainda que a direção da escola acionou o Corpo de Bombeiros, que levou o estudante ao Pronto-Socorro do hospital do local, mas, infelizmente, ele não resistiu ao trauma. Logo após o acidente, os pais foram comunicados.

A Secretaria da Educação esclareceu ainda que determinou que um técnico da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) faça uma vistoria na unidade para que sejam analisadas as providências cabíveis.

 

 

Fonte: G1

 



i7 Notícias