Polícia de Ourinhos já tem suspeitos de sequestro que resultou na morte de uma jovem


Dois deles têm passagem pela polícia.

 


Camila morreu com um tiro na cabeça

 

 

A Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa em Ourinhos, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (13) para dar detalhes da investigação do caso de latrocínio envolvendo um casal de namorados. Os suspeitos do crime, que causou a morte da jovem Camila Pires, de 20 anos, e deixou o namorado dela, de 19, ferido já foram identificados, mas, estão foragidos.

Eles são moradores do Jardim Josefina, na periferia de Ourinhos. O homem e a mulher moravam juntos com filho dela, de 14 anos. Dois deles têm passagem pela polícia, o menor nos últimos meses foi detido três vezes por tráfico de drogas e o padrasto já foi preso por furto qualificado e roubo.

Na casa dos suspeitos, a polícia encontrou vários produtos furtados de casas da vizinhança, o material foi reconhecido pelas vítimas. Os vizinhos também disseram que o casal e o menor não voltaram para casa depois do crime. No imóvel foram encontrados ainda chumbo, pólvora e cartuchos, o que indicaria que o suspeito fabricou a arma que matou a estudante de odontologia.

A suspeita é de que os três estejam no Paraná, onde têm familiares. A Polícia Civil no Paraná também está envolvida nas investigações e deve cumprir os mandados de busca e apreensão em duas cidades, onde os criminosos podem estar. Ainda de acordo com informações da polícia, o decreto de prisão preventiva já foi pedido a Justiça e o menor será detido como coautor dos crimes.

 

O crime

Camila Pires  foi encontrada morta em um canavial da cidade paranaense de Cambará no domingo (11). Segundo a delegada que investiga o caso, Ana Ruth Bertolaso, ela foi amarrada e executada com um tiro na cabeça.

“Ele andou 7 km baleado para pedir ajuda”, diz pai de jovem seqüestrado.

Na madrugada de domingo a estudante de odontologia e o namorado de 19 anos estavam dentro de um carro que parado em uma avenida movimentada de um bairro nobre de Ourinhos quando foram dominados por um casal que, segundo a polícia, estava acompanhado de uma criança de 12 anos. Usando uma arma de fogo os assaltantes ameaçaram os jovens e entraram no veículo.

O homem assumiu a direção do carro e seguiu para o Paraná pela rodovia Raposo Tavares. Os assaltantes não pararam até chegar ao canavial. Lá, segundo mostra a apuração da Polícia Civil, Camila e o namorado tiveram as mãos amarradas para trás e foram amordaçados. Não se sabe o motivo pelo qual a estudante foi morta, mas a polícia investiga a possibilidade dos criminosos serem de Ourinhos e terem sido reconhecidos pela garota. Seu namorado foi baleado de raspão no braço.

O trio fugiu no carro das vítimas. O namorado de Camila conseguiu se soltar e caminhou pela ponte que liga Cambará ao município de Salto Grande para buscar ajuda. Ele recebeu atendimento médico e ajudou os policiais a localizarem o corpo da estudante. Até a manhã desta segunda-feira (12) nenhum suspeito havia sido localizado.

Fonte: G1

 

Atualizado: 13/12/2011 - 15h41



i7 Notícias