Aposentados permaneceram durante duas horas sob ameaça dos criminosos
Caminhonete S10 roubada foi encontrada pela polícia em estrada rural próxima ao CDHU
Criminosos armados e encapuzados mantiveram refém um casal de idosos na manhã de ontem (15). Os bandidos entraram na residência localizada na Rua Giacomo Domenico, no bairro Tropical, zona leste de Marília, por volta das 7h.
Três homens renderam o aposentado de 65 anos enquanto ele colocava o lixo na calçada. Em seguida no interior da residência o trio também rendeu a aposentada de 60 anos. Ambos foram levados para o quarto sob ameaças e na sequência amarrados com cordas.
De acordo com informações passadas pelas vítimas os bandidos estavam armados com revólver calibre 38, pistola e escopeta.
Os objetos levados foram dois computadores, três TVs, máquina fotográfica, aparelho de DVD, carnes, entre outros alimentos e aparelhos eletrônicos. As mercadorias foram transportadas na caminhonete S10 cor prata do casal.
O filho do casal que pediu para não ter a identidade revelada conta que chegou à residência após ser chamado pelo pai.
“Meus pais ficaram sob a mira dos bandidos durante duas horas. Para acalmá-los foi necessário chamar a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros”, relata. O veículo foi localizado às 11h em estrada rural próximo ao CDHU, abandonado após colidir com barranco.
De acordo com a Polícia Militar os bandidos provavelmente descarregaram a mercadoria em bairro da zona sul e fugiram. Na carroceria da caminhonete foram deixados chocolate em pó, leite em pó, alface, entre outros alimentos. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e o 3º DP (Distrito Policial) serão responsáveis pela instauração do inquérito e investigação do caso.
Para que casos semelhantes sejam evitados a PM orienta a população a redobrar a atenção. “È necessário que a população fique atenta na chegada e saída de casa. Caso notem pessoas em atitude suspeita é necessário que acionem o comando”, orienta o soldado, Denis Guedes.