Mestre Xandão é homenageado pela Câmara Municipal



Atleta integra o Circuito Internacional de Capoeira Angola

A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Ordinária na noite de segunda-feira, 21, aprovou moção de congratulações da vereadora Almira Ribas Garms, que parabeniza Alexandre Zacarias da Silva, por sua inclusão no Circuito Internacional de Capoeira Angola; em nossa cidade, Alexandre é popularmente conhecido como Mestre Xandão.

O Circuito Internacional de Capoeira Angola é uma congregação que reúne os 20 melhores mestres da modalidade em todo o mundo. O governo de Israel está introduzindo a arte da capoeira brasileira naquele país e, assim, contrataram mestres de capoeira brasileiros para a tarefa de difundir o esporte no Antigo Continente. Esses mestres indicaram Alexandre para tal empreitada.

Mestre Xandão embarcou para Itália e Israel no último dia 17, ficando 8 dias em cada país, onde participou de palestras, oficinas e cursos. Com seu trabalho árduo e honesto, Alexandre tornou a capoeira um esporte respeitado em nossa cidade, livrando o mesmo do estigma de esporte de malandro, inclusive, obtendo o reconhecimento estadual, uma vez que  Mestre Xandão integra o calendário da “Virada Cultural Paulista” há 3 anos consecutivos.

Alexandre foi menino de rua na cidade de São Paulo, teve uma vida muito difícil e sua disciplina e determinação o fizeram encontrar na capoeira um ideal. “Esta oportunidade que se descortina para o Mestre Xandão é o coroar de uma vitória de vida, onde a verdadeira determinação pessoal no caminho do bem pode levar o ser humano ao sucesso. Este atleta é um modelo de determinação para toda nossa cidade, um verdadeiro orgulho para Paraguaçu Paulista, demonstrando que lutando e seguindo os bons objetivos podemos alcançar os nossos ideais”, declarou a vereadora Almira.



i7 Notícias
-->