Consumidores de Marília não terão mais sacolas plásticas


Medida começou a valer na segunda-feira, dia 02

 

Passou a valer nesta segunda-feira (2) em Marília, uma lei municipal que impede a distribuição de sacolas plásticas no comércio da cidade. Alguns consumidores não gostaram da mudança.

A maioria das pessoas que foi às compras só lembrou da novidade quando chegou ao supermercado. A partir de agora, as lojas e supermercados da cidade estão proibidos de entregar sacolinhas de plástico aos consumidores. A medida quer diminuir os prejuízos ao meio-ambiente.

Em um supermercado da zona sul da cidade, a maioria preferiu pagar R$ 1,99 pela sacola retornável. Teve gente que apostou no bom e velho carrinho de feira.

Em Marília, os clientes do comércio consumiam quase 3 milhões de sacolinhas plásticas por mês. Com a nova medida, só o setor de supermercados vai ter uma economia de cerca de R$ 1 milhão a cada ano.

O representante da Associação Paulista de Supermercados garante que o benefício vai ser repassado para os consumidores. Já o representante do Procon de Marília, Guilherme Moraes, lembra que as pessoas não são obrigadas a adquirir as sacolas retornáveis. “Graças a um acordo, o comércio vai disponibilizar caixas de papelão para as compras serem transportadas”.

Fonte: G1



i7 Notícias
-->