Presos liberados para saidinha devem retornar nesta quarta-feira


Durante o período, a polícia registrou uma ocorrência envolvendo beneficiado

 

Os 514 detentos dos centros de detenção de Marília e região liberados no último dia 21 de dezembro para a Saidinha de Natal e Ano Novo tem até as 16h de hoje (4) para retornarem às suas celas. Quem desobedecer será considerado foragido da Justiça e quando recapturado volta ao regime fechado.

Durante o período, a polícia registrou uma ocorrência envolvendo beneficiado. O ajudante de pedreiro Wilson Silva de Oliveira, que cumpria pena na Penitenciária de Álvaro de Carvalho, arrebentou a tornozeleira de monitoramento eletrônico na madrugada de anteontem e segue sendo procurado.

Segundo informou a VEC (Vara de Execuções Criminais), índice de evasão deve ser divulgado apenas na sexta-feira. Nas saídas temporárias de 2011, 7,3% dos beneficiados no Dia das Mães não retornaram no prazo. No Dia das Crianças, índice foi de 7,5%. Evasão de Dia dos Pais foi a maior do ano, com 8,3%.

Durante o período de liberdade provisória, os presos ficam proibidos de frequentar bares, lanchonetes, boates, casas de jogos, entre outros locais considerados de reputação duvidosa. Devem permanecer no endereço informado e só podem sair às ruas entre às 6h e 19h. Viagens, apenas com autorização prévia.


Fonte: Diário de Marília



i7 Notícias