Morador de Lutécia morre em colisão entre dois caminhões em Santa Cruz


Uma colisão lateral entre dois caminhões ocorrida ontem de manhã no quilômetro 327 mais 200 metros da rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó (SP-225), em Santa Cruz do Rio Pardo provocou a morte de um caminhoneiro, da cidade de Lutécia, e deixou o seu ajudante levemente ferido. 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente ocorreu por volta das 7h45. Israel Alves Pereira Filho, 24 anos, conduzia o caminhão Volkswagen de cor branca, com placas de Lutécia, carregado com laticínios, no sentido Ipaussu-Santa Cruz do Rio Pardo.

Por razões a serem esclarecidas, o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, batendo na lateral do caminhão baú Mercedes-Benz, com placas de Piraju, pertencente a uma transportadora. Após o choque, o primeiro veículo tombou e parte da carga de requeijão ficou espalhada na pista.

Pereira Filho chegou a ser levado com vida ao Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Seu ajudante, Rosival Marciano, 20 anos, sofreu apenas ferimentos leves e também foi encaminhado à Santa Casa, onde foi medicado.

Já o motorista do caminhão atingido, Carlos Augusto Montanher, não se feriu. Um Vectra de cor prata, com placas de Piraju, que seguia atrás do caminhão da transportadora chegou a ser atingido por destroços do acidente, mas, por sorte, o condutor Irineu da Costa Ribeiro Filho, 55 anos, também não se machucou.

O trânsito no local teve que ser desviado para o acostamento durante toda a manhã e início da tarde para o resgate das vítimas e a retirada dos veículos e da carga que ficou espalhada pela pista. Por volta das 15h, o tráfego no local já havia sido normalizado. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

 

 

 

 

 

 

 

Assista ao vídeo:

 

Fotos: Santa Cruz News



i7 Notícias