Pessoas são enganadas ao comprar pacote de viagem em Assis


 

Eles pagaram pela viagem, mas ela não aconteceu.


Um grupo de 40 pessoas de Assis foi enganado ao pagar por uma viagem de  uma semana em Santa Catarina. Além das diárias em uma pousada, o pacote ainda incluía refeições de almoço e jantar, em um valor de R$ 300,00 por pessoa. No dia do embarque, o ônibus e o responsável pela excursão não apareceram.

Uma das vítimas, a frentista Valéria de Araújo, se programou há quatro meses, e pagou R$1 mil à vista pela viagem para ela, o marido e o filho de 10 anos. “Comprei até uma máquina fotográfica nova. Mas, quando chegamos lá, com mala e tudo, não tinha ninguém. A viagem que estava marcada para o dia 17, chegou a ser adiada para o dia 24, mas até agora nada”, conta.

Depois da frustração, ela e mais seis pessoas registraram queixa na polícia. O delegado responsável, Sidney Antonio Carli, diz que primeiro precisa ouvir todas as vítimas, para depois avançar nas investigações.

Ainda de acordo com a polícia, se o responsável pela excursão comprovar que não tinha intenção prévia de dar o golpe nos clientes, o caso sai da esfera policial e passa a ser tratado na Justiça Civil. Nesse caso, as pessoas prejudicadas terão que acionar a Justiça para tentar reaver o que perderam. Do contrário, comprovada a má fé, o caso será enquadrado como estelionato.

Fonte: TV TEM

 



i7 Notícias
-->