Assis comemora hoje 105 anos, confira as atrações do dia.



A Prefeitura de Assis, representada pela comissão organizadora do aniversário de 105 anos do município, reuniu-se na manhã de ontem na Biblioteca Municipal “Nina Silva”, para definir os últimos detalhes do cronograma de eventos que englobarão as atrações alusivas ao aniversário, a serem realizados no dia 1º, 3 e 4 de julho.

Os eventos em comemoração aos 105 anos de Assis iníciou hoje, às 8 horas no Paço Municipal “Judith de Oliveira Garcez”, com o tradicional hasteamento da bandeira, e a execução do Hino Nacional e Municipal, musicados pela Banda Santa Cecília e entoados pelo Coral Municipal Infantil e Coral Flor da Idade.  

Logo após a solenidade no paço municipal será promovido às 9h00, o desfile cívico, na Avenida Rui Barbosa, com a participação de 38 representantes da sociedade civil e militar, que apresentarão suas bandas musicais, fanfarras, eventos, alunos e projetos, universidades e baterias, carros alegóricos, carros plotados e oficiais, entre outras demonstrações que colorirão e diversificarão o desfile deste ano.

Entre uma das atrações está o show musical da dupla sertaneja Hugo & Tiago, promovido no sábado, 03, às 20 horas, na rotatória da estatua de São Francisco, alto da Avenida Rui Barbosa. A iniciativa é realizada através do apoio cultural da loja de departamentos Pernambucanas de Assis, e realização da Prefeitura Municipal de Assis, com entrada franca.

Em decorrência dos jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da África do Sul-2010, e da abertura do comércio varejista da cidade, no sábado, as demais atrações alusivas ao aniversário serão revertidas para o domingo, 04, a partir das 13 horas no Parque de Exposições “Jorge Alves de Oliveira”, recinto da Feira Industrial e Comercial de Assis e Região- FICAR.

Na FICAR a população apreciará os shows acrobáticos da equipe Sky Radical de pára-quedismo, e também poderão curtir o circuito motorizado do MotoCross Cidade de Assis, que começa no período da manhã com treino técnico e largada oficial às 13 horas.

A administração pública, através do prefeito Ézio Spera, convida os munícipes a conferir todas as atrações do aniversário, pois as mesmas são revertidas à população assisense e de municípios da região, e serão inteiramente gratuitas.

 



i7 Notícias
-->