24 acusados de tráfico são ouvidos no Fórum de Assis


Quem passou no início da tarde desta quarta-feira nas imediações do Fórum da Comarca de Assis, na Vila Xavier, ficou impressionado com o número pessoas nas proximidades e o forte aparato policial, com equipes da Força Tática, Rocam, Força Tática Canil, policiais civis e agentes penitenciários.

O motivo de tamanha movimentação era o depoimentos ao Juiz da Vara de Execuções Criminais de Assis de 24 acusados de tráfico de drogas  (19 homens e 5 mulheres) presos numa operação da polícias Civil e Militar.

Como a sala de audiência era pequena, o Juiz requisitou o salão do júri para abrigar os acusados, seus sete advogados, testemunhas de acusação e representante do Ministério Público. Foram cerca de seis horas de depoimentos. Começou às 13h e se encerrou às 19h.

Logo pela manhã, por volta das 10h, foi observada uma movimentação acima do normal no portão de acesso as viaturas que transportam presos as audiências do Fórum.

Um reforço foi requisitado para garantir a segurança do local.

Às 13h, cerca de 140 pessoas, entre amigos e familiares dos presos, estavam no local.

Foi preciso ação policial para afastá-los das proximidades da área de movimentação dos acusados.

De acordo com o comando da 1ª Companhia de Policiamento Militar de Assis, tudo transcorreu  de "forma tranquila", desde a saída da Penitenciaria Estadual de Assis, Cadeia de São Pedro do Turvo (onde estavam as detentas) até o retorno, após a audiência.

“O sistema de segurança aplicado atingiu os objetivos”, comentou o Capitão Paulo Cesar Rezende, que comanda a Companhia da PM.

A Justiça Criminal deverá, dentro dos próximos dias, se manifestar sobre a sentença dos acusados.

Se as provas juntadas foram consideradas suficientes para condenação, o bando será transferido para regime fechado do sistema prisional. Caso contrário, serão colocados em liberdade.

 

Fonte: Jornal da Segunda, com colaboração de Paulo Tito

 



i7 Notícias
-->