II Feira da Agricultura Familiar abre nesta sexta-feira


 

Nesta sexta-feira, 10, a partir das 11 horas, abre a II Feira da Agricultura Familiar de Assis e Região, promovida pela Associação dos Produtores Rurais do Município de Assis e Região - Aprumar e pela Secretaria Municipal da Agricultura de Assis. O evento, que acontece no recinto de exposições da Aprumar, no período de 10 a 12 de fevereiro, trará shows de músicas raízes, palestras, divulgação de pesquisas científicas além da tradicional Feira do Produtor Rural, com comercialização de produtos da terra. 

José Fernandes, idealizador e fundador da Aprumar e também membro da comissão organizadora do evento, espera que o evento conte com um grande público nos três dias. “Vamos receber visitantes de toda a região do Vale do Paranapanema, produtores em busca de novas tecnologias e capacitação, além do público em geral que gosta e prestigia a cultura do campo que é nossa raiz. Teremos um Seminário de Olericultura que apresentará temas importantes e que não terá custo algum para os produtores, estudantes e interessados e também shows no período da noite para um momento de entretenimento e confraternização de todos”, enfatiza Fernandes.  

Entre a programação estão confirmadas exposições de produtos agropecuários, difusão de tecnologia, palestras, shows e prestação de contas do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, um programa do Governo Federal gerenciado pela mantido pela Aprumar no âmbito municipal. 

Para Perceu Machado, secretário da agricultura, a expectativa é que a Feira se consolide como uma referência da Agricultura Familiar Regional. “Estamos muito satisfeitos com a evolução do nosso evento nesta segunda edição. Temos a participação dos municípios do Civap, através das suas secretarias de agricultura, contamos com empresas regionais que depositaram confiança na Feira e estarão presentes expondo seus produtos, além de contar com parcerias de órgãos de pesquisa. Tenho certeza que a Feira será um sucesso”, finaliza Perceu. 

A segunda edição da Feira conta com parcerias do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas - Sebrae/SP, Moinho Nacional, Banco do Brasil de Assis, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI/Edr Assis e Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA/MP. A Aprumar fica na Av. Armando Salles de Oliveira, 1.111, antiga CEAGESP, Assis/SP. Mais informações pelo telefone (18) 3321 61 04.

 

Programação

Cerimônia de Abertura: dia 10/02 às 11h00 recinto no da Aprumar

Abertura dos Estandes para visita: de 10 a 12/02 (sexta, sábado e domingo) das 11h00 às 22h00


Shows/ 21h00

10/02 - sexta-feira: Amigos da Viola

11/02 - sábado:  Pedro & Júnior

12/02 - domingo:  Jad e Jeferson

 

Grade de Palestras 

Prestação de Contas do PAA 

Data: 10/02 - sexta-feira às 20h00

Palestrante: José Fernandes - Aprumar

 

III Seminário Regional de Olericultura do Sebrae/SP – Evento da Feira

Data: 11/02/2012 (sábado) das 9h00 as 12h00

Palestrante: Professor Pedro Tomate - Engenheiro Agrônomo, Unoeste

Tema: “Formação de Horta Comercial” 

 

Palestrante: Priscila Terrazan -  Engenheira Agrônoma

Tema: “Oportunidades de Negócio: sustentabilidade na produção agrícola”

 

Palestrante: Dr. Andre de Moraes Costa - Engenheiro Agrônomo 

Tema: “Compostagem e Biofertilizantes

 

Fonte: Assessoria

 



i7 Notícias
-->