Hospital Regional de Assis reduz capacidade de atendimento em 70%


Hospital regional de Assis (SP) diminuiu a capacidade de atendimento em 70% nesta terça-feira (20). Um movimento de paralisação de médicos, que estaria programado para esta quarta-feira (21), em todo o estado, foi antecipado pela direção do hospital.

Somente casos de urgência e emergência encaminhados pela central de vagas foram atendidos. A mudança afetou o Pronto Socorro Municipal de Assis, que fica no mesmo prédio do hospital.

Pacientes chegavam a todo momento ao Pronto Socorro nesta terça e muitos tinham que voltar para casa. Não havia condições de conseguir atendimento. O prefeito de Assis, Ézio Spera, foi até o hospital e disse que, apesar de fazer uma parceria com a Santa Casa, deve faltar vagas para os pacientes do pronto socorro.

O Hospital Regional de Assis atende 25 municípios e uma população que chega ao total de 450 mil pessoas. O ambulatório, a clínica médica e todos os setores que não fazem parte da urgência ficarão fechados durante quarta e quinta-feira por causa da paralisação dos médicos. Pacientes que fazem tratamentos aqui no hospital tiveram as consultas canceladas nestes dias. A direção do Hospital Regional de Assis não informou oficialmente o motivo da paralisação.

 


Somente casos de urgência e emergência foram atendidos. Mudança afetou também atendimento no Pronto Socorro. 
Foto: Jeferson Galvão 

 

Fonte: G1

 



i7 Notícias
-->