Ao desviar de pedágio, motorista cai em rio e morre afogado


Um motorista, que tentou desviar da praça de pedágio para não pagar a tarifa, morreu afogado após o carro se desgovernar ao passar sobre uma ponte de madeira em um córrego na Água do Cervo. O irmão do motorista, que estava no banco de passageiro, conseguiu soltar o cinto, quebrar o vidro do carro e sobreviveu.

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, por volta das 9 horas, próximo à praça de pedágio da rodovia Raposo Tavares, na SP-270, entre Assis e Maracaí.

O pedreiro Celso Terossi, de 37 anos, morador em Maracaí, dirigia o seu veículo Gol, branco, placas CMY-7309 de Assis. Ele tinha ido buscar seu irmão Sérgio Terosso em Iepê e o levaria para Assis, onde reside.

Após abastecerem o carro, Sérgio, prevendo que passaria pelo pedágio, deixou a carteira com o dinheiro para o pagamento na tarifa entre as pernas, sobre o banco.

De maneira inesperada, quando se aproximavam da praça de pedágio, Celso decidiu entrar numa estrada de terra para economizar os R$ 5,50 da tarifa.

A cerca de 1.000 metros da rodovia há uma ponte que passa sobre um córrego da Água do Cervo.

Em razão das chuvas do final de semana, havia muita lama e barro na estrada, principalmente perto da ponte.

Ao passar pela ponte, o motorista perdeu o controle quando uma das rodas passou sobre um buraco. Desgovernado, o carro caiu no córrego.

O passageiro conseguiu soltar o cinto de segurança, quebrou um dos vidros do carro e saiu nadando. Ele disse, em entrevista à Rádio Cultura, que tentou retirar o irmão, mas não conseguiu soltar o seu cinto de segurança.

"Como sou cardíaco, e passei por uma cirurgia recentemente, não tive mais fôlego para soltar meu irmão", disse, com os olhos marejados.

Assim que saiu do córrego, Terosso telefonou para a Polícia Militar de Maracaí.

O corpo de bombeiros de Assis foi acionado e se deslocou até o córrego onde aconteceu o acidente.

O corpo do motorista Celso Terossi foi retirado e levado para o Instituto Médico Legal de Assis.

Com ajuda de um trator, o veículo foi retirado do córrego e a estrada foi liberada.

Fonte: Jornal da Segunda | Foto: Ilustrativa



i7 Notícias
-->