Drogas apreendidas em Ourinhos e Assis eram trazidas do Paraguai


Uma operação contra o tráfico de drogas na região de Ourinhos e Assis (SP) apreendeu um total de 73 quilos de maconha. Segundo as investigações, a droga era trazida do Paraguai e entrava no país pelos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná. De acordo com a polícia, assim que o entorpecente chegava a Assis, era distribuído para Ourinhos e outras cidade do Centro Oeste Paulista.

A operação ocorreu simultaneamente em três estados: São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Cerca de duzentos policias cumpriram 48 mandados de prisão. Um helicóptero foi utilizado para apoiar a ação.

Só em Assis, dezessete pessoas foram presas. Carros , motos e dinheiro foram apreendidos. Com a ajuda de cães farejadores da Polícia Militar foram localizados 23 quilos de maconha que estavam enterrados em um sítio que pertence a um dos homens do grupo.

Na região de Ourinhos, aconteceu a prisão de outros dez integrantes da quadrilha, entre eles duas mulheres. Com eles a polícia localizou dezenas de porções de drogas e apreendeu computadores e documentos.

De acordo com as investigações, a quadrilha agia principalmente a partir da cidade de Assis, onde estavam todas as ramificações e envolvidos no esquema ilegal. Durante os onze meses de investigação, todo o esquema foi desmembrado.

Segundo Benedito Antônio Valencise, diretor do Deinter 4, havia um grupo responsável por trazer a droga e outro responsável por fazer a redistribuição para grupos menores e entrega de encomendas.

Quase 50 pessoas foram presas. Todos encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Assis. As mulheres foram levadas à cadeia de Pirajuí. Eles responderão por associação ao tráfico de drogas.

 


23 quilos de maconha foram encontrados enterrados em um sítio pertencente aos envolvidos

 

 

 

Fonte: G1 | Fotos: Reprodução TV Tem



i7 Notícias
-->