Jovem é detido após atacar policial militar com paulada


O desempregado Edson Domingos Pereira, 18, mais conhecido como “Pê”, foi detido após atacar e agredir com uma paulada um policial militar na tarde de ontem (26) na favela do Jardim Santa Antonieta, na zona norte da cidade. O soldado passou por atendimento médico e passa bem.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 13h, viatura fazia patrulhamento de rotina pela rua Bento de Abreu Filho, que margeia a favela, quando os policiais avistaram o irmão do acusado, D.D.P., 19, fumando um cigarro de maconha. Ele foi abordado, mas se recusou ir até a delegacia, onde seria registrado boletim de ocorrência de porte de entorpecente.

“Ele nos provocou jogando inclusive a fumaça do cigarro de maconha nos policiais. Como tinha muita gente na favela, pedimos o apoio de outras viaturas para realizar a condução do acusado, mas ele se recusou a ir para a delegacia”, afirma o subtenente Gildo Henrique Maceno.

Já na casa dos irmãos, os policiais tentavam fazer a detenção quando Edson se armou com um pedaço de madeira e desferiu um golpe na cabeça de um dos policiais militares. “Eles foram covardes e atacaram o policial pelas costas. Também fui agredido, mas conseguimos fazer a detenção dos dois”, completou Maceno.

O policial militar, que não teve a identidade revelada, foi socorrido por uma viatura da própria Polícia Militar e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Marília. Ele sofreu um corte profundo na cabeça e até o fechamento desta edição ainda passava por atendimento médico, mas seu estado de saúde era considerado bom.

“Pê” também sofreu um ferimento na cabeça e necessitou de atendimento médico. Mais tarde, ele, que quando menor de idade teve participação no assassinato do comerciante Cirso Fernandes Guilherme, 47, ocorrido em novembro de 2010, foi levado ao Plantão Policial. Até o fechamento desta edição, não havia definição de qual crime ele seria indiciado e se seria preso.


Ao lado do irmão, Edson foi levado ao Plantão após atacar PM. O soldado passou por atendimento médico e passa bem
Foto: Paulo Cansini

Fonte: Diário de Marília

 



i7 Notícias