Legislativo do Vale foi contra instalação do presídio em Florínea desde 2009



Várias lideranças se uniram na época para impedir a vinda do presídio para a região que infelizmente teve suas obras iniciadas em 2011 pelo Governo do Estado e hoje estão paralisadas por decisão judicial.

Noticiada recentemente pela imprensa regional a decisão do juiz Testuliano da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal de Assis, em suspender as obras para construção do presídio de Florinea por causa de estudos de impacto ambiental deixou contente as autoridades de Assis e região que desde 2009 vinham lutando contra a vinda do presídio para Florinea. 

Um deles foi o vereador assisense Arlindo Alves de Sousa (PSD), o Arlindo do Raio-X, que em 2009 era presidente da Câmara Municipal de Assis e apoiou o grande movimento das lideranças locais e regionais para impedir mais uma instalação de um presídio na região. “Unimos todas as nossas forças, fizemos tudo o que podíamos, mas infelizmente o ex-prefeito do município de Florinea naquela época já havia “entregado” a cidade de “bandeja” para o governador e não tínhamos como reverter a situação”, revelou.

Além desta ação que tramita na Vara Federal de Assis, outra Ação tramita na Justiça do Estado do Paraná, onde já há parecer da Promotoria em favor da ação, devido a falta de estudo de impacto ambiental do Ibama, indicando quais danos ambientais poderiam ser causados ao rio Paranapanema, que banha os dois estados. Afinal o rio Paranapanema é um rio federal por banhar os dois estados de São Paulo e Paraná e uma decisão deste tipo necessita ter o consentimento de ambos. 

A notícia deixou o vereador muito satisfeito e confiante de que a situação possa ser revertida. “Acreditamos na força da Justiça dos dois Estados e quem sabe agora, mesmo tendo iniciado as obras e gasto dinheiro público, esta obra seja destinada para outra finalidade como uma Fatec, por exemplo, ou algo que beneficie a população regional”, finalizou Arlindo do Raio-X.

 


O vereador Arlindo que em 2009 era presidente da Câmara com a liderança Nico do Porão que também foi
um grande lutador contra a vinda do presídio

 

 

Assessoria Câmara de Assis

 

 

 



i7 Notícias
-->