Polícia identifica um dos autores de assalto à joalheria em Assis




Suspeito de ter assaltado a joalheria no centro de Assis

 

Em menos de 24 horas, a equipe do delegado Ricardo Nascimento Silva conseguiu identificar um dos autores ao assalto ocorrido na manhã de terça-feira, dia 15 de maio, em uma joalheria localizada no centro da cidade, a menos de 100 metros do prédio onde funciona a Delegacia Seccional da Polícia Civil de Assis.

Na tarde desta quarta-feira, pouco antes das 16 horas, o titular da Delegacia de Investigações Gerais concedeu entrevista coletiva à imprensa para divulgar o nome de um dos assaltantes e sua fotografia.

O criminoso identificado pelos policiais é Renato Luciano Vieira, de 40 anos de idade.

Natural de São Paulo, o suspeito teria praticado um roubo semelhante na cidade de Itapeva, no sul do Estado de São Paulo, no dia 25 de abril de 2.012.

Naquela ocasião, uma dupla roubou joias, semijoias, brincos, pulseiras, cordões, aneis e pingentes.

O valor do prejuízo não foi informado pela vítima.

Assim como ocorreu em Assis, no assalto registrado em Itapeva os dois criminosos também chegaram à joalheria por volta das 9 horas da manhã em ocupando uma motocicleta.

“O modus operandi - jeito de agir”, segundo o delegado Riardo Nascimento, foi "exatamente o mesmo".

Outro detalhe facilitou a identificação de um dos ladrões.

Quando chegou a Assis, ele teria adquirido uma motocicleta pelo valor de R$ 1 mil com o objetivo de ter um meio de transporte para praticar o roubo e fugir com mais rapidez.

O antigo dono da moto, localizado e interrogado pela equipe de investigadores da DIG, explicou ter vendido o veículo por um valor tão baixo em razão da quantidade de multas a serem pagas.

O ladrão ainda levou a motocicleta em uma oficina para efetuar alguns reparos.

O dono da oficina, também ouvido pela DIG, confirmou ter prestado o serviço e reconheceu o criminoso nas imagens gravadas no sistema de monitoramento interno da empresa.

Diante das evidências e reconhecimento, o delegado pediu a prisão preventiva do suspeito do roubo.

Fonte: Jornal da Segunda

 



i7 Notícias
-->