Secretaria da Agricultura de Assis recebeu 24 toneladas de feijão


A doação do feijão foi feita pela Conab e a distribuição visa a atender entidades assistenciais e famílias carentes


A Secretaria Municipal da Agricultura já recebeu vinte e quatro mil quilos de feijão para serem doados às entidades assistenciais filantrópicas de utilidade pública e famílias carentes do Município de Assis, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Fome Zero, através da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento.

A entrega do produto será entregue a partir da próxima semana, depois de estabelecidos os critérios de distribuição. Serão beneficiados os assistidos pelo Banco do Povo, da Secretaria da Assistência Social, e os assistidos pelas entidades assistenciais cadastradas na Secretaria da Agricultura que já participam do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal, gerenciado pela Aprumar.

Segundo informou Perceu Machado, secretário Municipal da Agricultura, o conhecimento sobre o programa de doação de feijão se deu através do vereador José Fernandes, quando esteve em São Paulo na Conab, para tratar de assuntos referentes ao “Fome Zero”.

O Município de Assis atendia às exigências para participar do programa de doação de feijão, e, sendo assim, a solicitação foi feita pela Secretaria Municipal da Agricultura em 12 de março deste ano e foi liberada em tempo recorde, segundo informou o superintende Regional, Alfredo Luiz Brienza Coli.

A Secretaria Municipal da Agricultura tem o compromisso de encaminhar relatório completo da distribuição e utilização do produto, com relação dos nomes dos beneficiários e as datas dos respectivos recebimentos das doações, o que deve ser feito em dois meses, prazo estipulado pelo Governo Federal.

O produto foi retirado na cidade de Bernardino de Campos por veículo próprio da Prefeitura de Assis.

De acordo com Perceu Machado, novo projeto solicitando feijão e leite em pó será elaborado na próxima semana e encaminhado para a Conab.



i7 Notícias
-->