Pela primeira vez na história, Assis terá sete candidatos a prefeito


As negociações visando a formação de coligações e alianças fracassaram e a cidade de Assis terá, pela primeira vez na sua história, sete candidatos a prefeito.
 

Pelo fracasso nas negociações, a maioria dos partidos optou por vices quase desconhecidos do cenário político, sinalizando que poderá haver mudanças até a próxima sexta-feira, prazo máximo para registro das candidaturas.

O primeiro a confirmar a candidatura, em convenção realizada na quinta-feira no Sindicato dos Bancários, com a apresença dos candidatos a vereador e alguns militantes, foi o Partido dos Trabalhadores. O vereador José Aparecido Fernandes foi ratificado como candidato a prefeito. Ainda em negociação com outras legendas, não havia sido anunciado o nome do candidato a vice-prefeito. No domingo, como não avançaram as negociações, foi apresentado o nome do assessor da Cãmara Municipal, Nilton Mattos, mas pode haver mudança.

Na sexta-feira, em clima de convenção norte-americana, com a presença de centenas de  convidados e autoridades, incluindo o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Jorge Spera, no Sindicato dos Ferroviários, ocorreu a reunião do PSDB para homologar o nome do vereador Ricardo Pinheiro como candidato a prefeito. Para surpresa de muitos, foi escolhida para candidata a vice-prefeito a médica pediatra Lenilda Ramos, até então pré-candidata a vereadora.

No sábado pela manhã, deveria ocorrer a convenção do PPS para homologar a candidatura a prefeito do ambientalista e ex-deputado federal Márcio Santilli. Ainda em negociação, o partido adiou a reunião para o final da tarde. Sem acordo fechado, Santilli foi ratificado como candidato a prefeito tendo como vice o advogado Nilton Araújo.

No mesmo dia, os condenados em decisão no Tribunal de Justiça por terem aumentado seus salários após as eleições de 2004, Márcio Veterinário e Célio Diniz, juntaram seus partidos PSD e PTB, e lançaram uma chapa que deve enfrentar problemas para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral. Márcio Veterinário foi homologado como candidato a prefeito e o presidente do diretório do PTB, Adilson Azevedo, foi aprovado como vice, com possibilidade de alterações. O vereador Célio Diniz tentará registrar sua candidatura para tentar a reeleição.

Numa junção de nove partidos, a maioria nanicos, o grupo do empresário João Antônio Binatto lançou o vereador Kiko Binato candidato a prefeito e a diretora da rádio Antena Jovem, Bebel Dias, candidata a vice-prefeita.

O atual vice-prefeito e delegado de polícia João Rosa da Silva Filho, do Demo, foi oficializado candidato a prefeito. Para vice foi escolhida a professora Diva Rocha.

Por fim, a ex-secretária municipal da Educação, Ângela Canassa, foi homologada candidata a prefeita pelo PHS, tendo como vice o pastor evangélico Claudinei Nunes, conhecido como Claudinho, filho do ex-vereador Luiz Gonzaga Nunes, o Luizinho do Ferro Velho.

Como o prazo para registro das candidaturas termina sexta-feira, dia 5 de julho, tem muita gente apostando que o cenário deve mudar. Há até mesmo a possibilidade de redução no número de candidatos.

Se o quadro for mantido, os sete candidatos disputarão cerca de 70 mil votos.

 

Fonte: Jornal da Segunda



i7 Notícias
-->