Aprimus realiza seleção para coro lírico.


Aprimus realiza seleção para continuidade da formação do coro lírico em Paraguaçu.

No próximo sábado, dia 10 de abril, ocorrerão as inscrições para o projeto “Tocando a Vida”, da Associação Paraguaçuense Pró-Música - a APRIMUS. O projeto consiste na continuação de um coro lírico montado ano passado, que resultou na apresentação do espetáculo “Uma noite na ópera”, realizado nos dias 12 e 13 de dezembro de 2009, no Teatro Lucila Nascimento.

Este ano, a continuação do projeto será mais ampla, com dois cursos: formação de solistas e canto coral. O curso de Formação de Solistas contará com aulas individuais de canto, teoria musical e formação de repertório, com vagas limitadas; o curso de canto coral terá dois ensaios semanais, com aulas de preparação vocal em grupo e teoria musical.

Os participantes dos cursos contarão com uma intensa preparação e participação em eventos artísticos e beneficentes. O curso será ministrado pela professora Clara Guimarães e pelo maestro Dante Mantovani, com o apoio da Câmara Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, na figura de sua presidente, a vereadora Sra. Almira Ribas Garms, que tem sido uma grande estimuladora e apoiadora dessa iniciativa.

APRIMUS é uma associação sem fins lucrativos, que tem por finalidade promover o ensino e a difusão da música para a comunidade em geral, tendo em vista que a música promove a cidadania, possui o poder de transformar o indivíduo, capacitá-lo para novas opções de carreira, e também tem o caráter social de resgatar jovens e crianças de situações de risco, por meio da prática musical. Teve início com a idealização do projeto por Clara Guimarães e Dante Mantovani, unindo forças com os participantes das oficinas e pessoas que acreditam na importância da música como unidade transformadora da sociedade.

Serviço:
Seleção para o Projeto “Tocando a Vida”
Cursos: Formação de Solistas e Canto Coral
Local: Câmara Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista
Avenida Siqueira Campos, 1430.
Data: 10 de abril de 2010.
Horário: 15h00
Maiores informações: 3361-2933/3361-2527/8154-7795
                                         [email protected]
Promoção: APRIMUS – Associação Paraguaçuense Pró-Música

Apoio: - Câmara Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista
          -Esplanada Hotel



i7 Notícias
-->