Idoso é localizado vivo após 4 dias preso nas ferragens de veículo


“Ouvi o grito de socorro”, diz homem que achou idoso preso às ferragens

 

O resgate do agricultor Arlindo Orlando Elsner, de 80 anos, durou aproximadamente 30 minutos. O idoso passou quatro dias presos às ferragens da caminhonete que dirigia na última sexta-feira, dia 13, quando passou mal ao volante e sofreu um acidente.

“A dificuldade para resgatá-lo foi por causa do espaço reduzido, tivemos que entrar na cabine do carro, que estava virado e pela profundidade do local onde ele estava, a uns dois, três metros, dentro de uma vala. Com ajuda de populares, nós conseguimos tirá-lo com sucesso”, conta o sargento Antônio Sérgio Souza, do Corpo de Bombeiros.

O advogado Roberto de Oliveira foi um dos primeiros a conversar com o seu Arlindo e disse que ele estava consciente e se manteve calmo durante o resgate. “Ele estava muito cansado, com dores no corpo, mas, manteve a calma durante o resgate. Ele disse que sobreviveu esses dias com muita oração e que inclusive chegou a tomar a própria urina”, afirma.

O produtor rural estava desaparecido desde sexta-feira. A família avisou a polícia, que chegou a suspeitar de sequestro. Até helicópteros sobrevoaram a área para tentar localizar o carro, que tinha rastreador, mas teve o sinal cortado após o acidente. O agricultor contou aos amigos que o localizaram, que ele passou mal enquanto dirigia e por isso se acidentou com o carro por volta das 15 horas da sexta. Ele ficou preso nas ferragens por 4 dias, e mesmo gritando por socorro, ninguém conseguia ouvi-lo até esta segunda-feira de manhã, quando o trabalhador rural José Dalfermabam escutou o grito de socorro vindo do meio do milharal.

“Eu ouvi o grito de socorro, então passei por trás da caminhonete porque onde eu estava não dava para ver, ai enxerguei os pneus da caminhonete e fui até a frente e perguntei se ele estava bem e ele respondeu: ‘me tira daqui’, mas, eu não tinha como fazer isso sem ajuda”, explica o trabalhador.

Familiares que acompanharam os trabalhos se emocionaram ao encontrar o idoso ainda com vida. “É um milagre, não tenho nem palavras para descrever. Nós estávamos angustiados, sem saber o que tinha acontecido, não tínhamos uma notícia, uma pista e graças a Deus acabou tudo bem. Quando soubemos do acidente viemos correndo para cá, mas, ele estava no meio do mato, tudo tampado, mas graças a Deus, conseguimos localizá-lo”, ressalta a neta Tânia Cristina.

Após o resgate, o idoso foi levado para Pronto Socorro em Maracaí e depois encaminhado para o hospital em Assis, onde passa por exames.

 

 


Resgate mobilizou muitas pessoas (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

 



i7 Notícias
-->