Shopping é inaugurado em Assis e deve gerar cerca de 300 empregos diretos



A inauguração de um shopping em Assis trouxe oportunidade de trabalho para muita gente. Inclusive quem nunca teve carteira assinada conseguiu vaga em uma das 60 lojas. O novo empreendimento deve movimentar a economia da cidade, já que é um atrativo também para consumidores dos municípios da região da cidade.

O shopping foi inaugurado com 50% da capacidade ocupada. A expectativa de gerar mais de 300 empregos diretos quando todas as lojas estiverem funcionando. Bons salários, horário fixo e contato com o público são os grandes atrativos para a vendedora Daniele Rodrigues dos Santos, que já trabalhou em um shopping em São Paulo. "O piso é muito bom, o ambiente também é bacana e a loja está crescendo. Então é uma oportunidade para mim também de crescimento. Não é puxado não, são 6 horas trabalhadas, dá para sair, curtir também. Eu gosto e está sendo bem legal".

O prédio que tem mais de 5 mil metros quadrados ficou fechado para reforma por mais de um ano. São três andares com as lojas, além de praça de alimentação e cinema. A oportunidade de emprego gerou tanta expectativa na cidade, que fez com que o Thiago André de Moraes abandonasse o antigo emprego de panfletagem para tentar a sorte no shopping. “Pelo horário eu gosto de trabalhar mais tarde e de lidar com o público porque posso fazer o que sei de melhor, que é conversar com as pessoas e mostrar aquilo que tenho para oferecer”, contou.  

Para o administrado do shopping, Paulo um grande empreendimento para a região Centro-Oeste. “A cidade de Assis e os 12 municípios da região tem aproximadamente 250 mil habitantes. É uma região rica e, então, isso tudo desencadeia e estamos com uma expectativa de três mil pessoas por dia, o que representa no final do mês umas 100 mil pessoas rodando e a tendência do fluxo é aumentar".

O primeiro emprego em um lugar movimentado e fazer com que as pessoas comprem perfumes é o desafio de Bruna Aparecida da Silva Rodrigues. A vendedora disse que estava precisando de trabalho e, apesar da falta de experiência, aceitou logo de cara a oportunidade. "Eu fiquei um pouco com medo. Como é o meu primeiro emprego fiquei com receio. Não sei tantas coisas assim, mas está sendo uma primeira experiência bem legal”, explicou.


Local deve gerar mais de 300 empregos diretos (Foto: Reprodução/TV TEM) 

 

Fonte: G1

 

 



i7 Notícias
-->