Coral “Flor da Idade” de Assis é destaque no 10º Festival de Música de Ourinhos



O Coral Flor da Idade de Assis se apresentou nas dependências do Centro Cultural “Tom Jobim” - Escola de Música de Ourinhos, durante a programação do 10º Festival de Música, na última quinta-feira, 21, quando na presença aproximadamente 1.500 músicos do País inteiro e do exterior deixou a sua marca.

A iniciativa da apresentação surgiu de uma conversa do Regente, o Professor Eder Godoi, com a Secretaria de Cultura de Ourinhos, Sra. Neusa Fleury, e os objetivos iniciais eram proporcionar um momento artístico diferenciado e de motivação para os idosos que compõem o Coro bem como uma maneira de proporcionar uma apresentação totalmente diferenciada para os cursistas do Festival.

Mas o que se viu não foi apenas uma pequena apresentação. O Coral Flor da Idade está em formação há um ano e possui um repertório agradável e de qualidade. Os muitos aplausos e a emoção causada aos espectadores vieram confirmar que o Coral Flor da Idade é um bom Coro, consistente, de qualidade e já é capaz de emocionar as pessoas e arrancar elogios rasgados inclusive de profissionais do meio musical.

O Coral Flor da Idade é formado por pessoas com idade acima de 50 anos (projeto do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Educação de Assis).

Na quarta-feira, depois da apresentação e no decorrer do Festival não passei um único momento sequer sem receber elogios das pessoas que assistiram à apresentação. Foi excepcional, singelo, estamos muito orgulhosos”, afirma o regente Eder.

O Coral Flor da Idade já recebeu convite verbal que será formalizado em momento oportuno para apresentar-se no XI Festival de Música de Ourinhos.



i7 Notícias
-->