Prefeito entrega 540 laptops e 20 Bebetecas



Prefeito entrega lap tops educacionais e “bebetecas” e reafirma importância do investimento na educação

O prefeito municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, dr. Ediney Taveira Queiróz, ao lado da professora Sandra Maria Bonan Renófio, entregou no meio da semana, terça-feira, a partir das 9 horas no hall de entrada do Departamento de Educação, uma série de materiais que farão parte de um aparato pedagógico nas escolas da rede municipal de ensino.

Ao todo foram 540 laptops educacionais que serão utilizados pelos alunos do 1º ano e do 6º ano do ensino fundamental em atividades pedagógicas em sala de aula e nas ações extra-classe. Também foram entregues cerca de 20 “bebetecas”, ou seja, caixas de brinquedos para os bebês que estão matriculados nas creches municipais.

Segundo a professora Sandra, essas aquisições fazem parte de um conjunto de ações que foram deflagradas desde o início do ano com vistas à melhoria das condições de trabalho nas unidades escolares do município, através da disponibilização de equipamentos que possam auxiliar o aluno no processo-ensino aprendizagem.

Foram adquiridas duas “bebetecas” para cada unidade escolar, das oito já existentes e também para a escola que está sendo construída no Conjunto Habitacional “Antônio Pertinhez”. Os conjuntos adquiridos possuem cerca de quarenta brinquedos pedagógicos e educativos cada um e já foram disponibilizados aos educadores nas unidades.

Também foram adquiridos cerca de 540 lap tops educacionais com 85 atividades pré-programadas e que também já foram disponibilizadas aos educadores que atuam junto aos alunos do ensino fundamental.

“A prefeitura busca com isso investir nessa faixa etária principal da etapa educacional das crianças, pois é exatamente nessa idade que os principais hábitos e conceitos são solidificados nas crianças e se tivermos com essa faixa etária uma grande atenção, teremos, não só no presente, mas também no futuro, gerações ainda mais saudáveis” – afirmou o prefeito municipal dr.Ediney Taveira Queiróz.

Além das “bebetecas”, dos lap tops, o prefeito Ediney Taveira Queiróz também autorizou a implantação das aulas de educação física – eixo movimento – com o profissional especialista na área, em todas as unidades escolares. Trata-se das aulas de Atividades Complementares Lúdicas, o que melhora ainda mais a prática de atividades saudáveis pelos alunos dos anos iniciais. “Essa faz parte de uma série de ações que foi feita, está sendo e será feito ainda muito mais e no momento oportuno todos saberão, pois a educação de nossas crianças é nossa prioridade” – finalizou o prefeito municipal.

Confira algumas fotos da entrega:



i7 Notícias
-->