Fiéis lotam ruas em Maracaí para homenagear ‘Menino da Tábua’


Antônio Marcelino era deficiente que vivia em uma tábua de passar. Personagem religioso morreu na metade do século passado 


Maracaí ficou lotada de fiéis ao “Menino da Tábua” no domingo, dia 26. Cerca de 35 mil pessoas passaram pelo local. O último fim de semana do mês de agosto marca o aniversário de morte do personagem religioso desde a metade do século passado. Milhares de pessoas ocuparam ruas e a Avenida Douglas Siqueira para as celebrações. Missas, pedidos e agradecimentos aos milagres atribuídos.

Os devotos católicos fizeram uma romaria até a capela do “Menino da Tábua”. Há 67 anos morria Antônio Marcelino, o jovem deficiente a quem os fiéis, desde então, atribuem uma série de milagres. Junto ao túmulo, flores, mensagens e orações.

A parede forrada de fotos é demonstração do agradecimento às graças alcançadas. As imagens do menino que não conseguia andar e passou a vida sobre uma tábua de passar roupas circularam de mão em mão.

Um dos milagres mais conhecidos do “Menino da Tábua” foi do garoto paralítico que caminhou da entrada do cemitério ao túmulo de Marcelino, concretizando sua promessa deixando uma bicicleta sobre o túmulo. 

Atualmente a Capela e Túmulo do “Menino da Tábua” tornaram-se Patrimônio Histórico e Cultural e todas as doações, em espécie ou financeira, deixadas no túmulo, são revertidas para Creche “Maria Emília de Jesus”.

 



i7 Notícias
-->