TAM desmente Força Aérea sobre avião presidencial em Marília


 

A empresa nega existência de Centro de Manutenção no aeroporto da cidade como havia afirmado Comando da Aeronáutica
 


MISTÉRIO - Avião da presidência pousou pela última vez no aeroporto de Marília na segunda-feira (27) - Foto: Ricardo Prado


 A companhia TAM Linhas Aéreas negou ontem (28) a versão da FAB (Força Aérea Brasileira) sobre os motivos dos três pousos do avião presidencial no aeroporto Frank Miloye Milenkovich de Marília. O órgão do governo federal afirmava que além de treinamento da tripulação, as vindas do Embraer 190 modelos VC-2 2590 e VC-2 2591 tinham como objetivo utilizar o Centro de Manutenção da TAM para revisão e consertos. Entretanto, a TAM negou a existência de tal centro em Marília e que o mesmo está localizado na cidade de São Carlos.

 

O que causa estranheza é o fato da aeronave não constar nos registros oficiais. A reportagem do Jornal Diário entrou em contato com Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para identificar a propriedade das aeronaves, mas o órgão não encontrou o número no Registro Aeronáutico Brasileiro. O último pouso do avião que tem como emblema “República Federativa do Brasil” ocorreu na última segunda-feira (27). Foi a terceira aterrissagem em menos de uma semana na cidade. As outras duas ocorreram nos dias 22 e 24 de agosto. Em todas as ocasiões o Embraer permaneceu na pista de pouso durante meia hora.

As ocorrências provocaram rumores sobre a possível vinda da presidente Dilma Roussef ao município. Porém, de acordo com o major Bruno Pedra, coordenador da assessoria de imprensa do Comando da Aeronáutica em Brasília, o objetivo está estritamente ligado ao treinamento de pilotos. “O aeródromo é interessante para estas atividades pelas condições e tamanho”, afirmou.

Questionado sobre a falta de equipamentos como radares para realização deste tipo de trabalho no aeroporto de Marília, o major afirma que estas condições são até mesmo recomendadas para o treinamento. O Major Pedra informou ainda que no caso de uma visita da presidente o avião que seria utilizado seria o Airbus VCI A-319, terceiro da frota presidencial.

 

Fonte: Diário de Marília

 



i7 Notícias
-->