Incêndio destrói documentos de Cartório de Registros em Assis



Um incêndio destruiu parte do interior do Cartório de Registro de Imóveis de Assis, durante a madrugada desta quarta-feira (29). De acordo com as informações da polícia, o fogo começou por volta da 1h30. Quem chegou para trabalhar pela manhã, se assustou com o que viu.

O incidente destruiu e queimou documentos, móveis e computadores. A porta de vidro do cartório foi estilhaçada com o calor. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas segundo o Aguinaldo José Furtado, sargento do Corpo de Bombeiros, o fogo por ter começado de um arquivo morto.

"De acordo com a equipe de ontem, que fez o trabalho, o fogo se iniciou em um arquivo morto, onde há muito papel, computadores. Pode ser que tenha acontecido um curto circuito, e com isso, o fogo se alastrou devido à grande temperatura", conta.

Os oficais demoraram mais de três horas para conseguir controlar as chamas. Segundo funcionários, somente o arquivo morto foi danificado, a maioria dos processos e escrituras não foram atingidos.

"O incêndio em si, no interior do cartório,foi bastante localizado no arquivo morto,o que significa que a população que tinha títulos,processos tramitando em cartório,sendo analisados, não teve qualquer prejuízo. Em uma primeira analise, não haverá maiores prejuízos para a população", afirma Vinícius Machado, oficial do Cartório de Imóveis.

Parte do arquivo destruído já estava digitalizada, mas os móveis e computadores dificilmente serão recuperados. O cartório é responsável pelo registro de imóveis de Assis e mais três cidades da região.

A estrutura do prédio não foi afetada segundo a análise do Corpo de Bombeiros. O oficial do cartório diz que o local passou por reforma há cerca de dois meses,e tudo havia sido adquirido recentemente. Por enquanto, não há previsão de quando o cartório voltará a funcionar,e nem mesmo,se voltará no mesmo local.

O oficial do cartório afirma que o funcionamento não deve voltar, pelo menos, até a próxima sexta-feira (31).

 


Oficial caminha sobre documentos destruídos pelo fogo em Assis. (Foto: Reprodução/TV Tem)



A estrutura interna do Cartório Regional de Assis, SP, foi prejudicada. (Foto: Reprodução/TV Tem)
Fonte: G1

 



i7 Notícias
-->