É aberta segunda-feira, dia 19, a exposição sobre a Imprensa Imigrante


Departamento de Cultura abre exposição sobre a Imprensa Imigrante na segunda, 19 de abril


O Departamento Municipal de Cultura da prefeitura municipal de Paraguaçu Paulista, abre na segunda-feira, dia 19 de abril, a partir das 19h, no Museu Histórico e Cultural “José Jorge Júnior”, a exposição itinerante “A Imprensa Imigrante”, uma realização em conjunto com a Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo e Memorial do Imigrante.

Na segunda-feira acontece o cerimonial de abertura do evento, que deve contar com os representantes da secretaria estadual, do memorial e também do Departamento de Cultura e prefeitura municipal.

A exposição, que fica em Paraguaçu Paulista de 19 de abril a 17 de maio, conta um pouco da história e da intervenção específica dos veículos de imprensa voltados para os imigrantes no País, bem como o desenrolar dessa relação da imprensa com as colônias espalhadas pelo Brasil, especialmente no estado de São Paulo, desde as primeiras concepções de jornalismo em 1808.

Durante o dia todo, no dia 19 de abril – segunda-feira, os técnicos da Secretaria de Cultura, Departamento de Cultura e Memorial do Imigrante estarão ministrando oficinas no próprio Museu Municipal e, no período noturno, a partir das 19 horas, todos participam do cerimonial de abertura.

A exposição ficará aberta à visitação pública até o dia 17 de maio no Museu e Arquivo Histórico Municipal “Jornalista José Jorge Júnior”, localizado na rua Sete de Setembro, no antigo mercado municipal. Maiores informações e agendamentos sobre as oficinas e visitas á exposição, podem ser adquiridas junto ao Departamento de Cultura – rua XV de Novembro, 714 – centro – telefone (18) 3361-8449 ou pelo email: [email protected].



i7 Notícias
-->