FEMA solicita curso Ciências Contábeis e pós de química ambiental



Recentemente o diretor da FEMA/Imesa Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves, anunciou que a instituição solicitou ao Conselho Estadual de Educação  a implantação do curso de graduação em Ciências Contábeis e de pós graduação em química ambiental.

Ambos os cursos devem proporcionar a região mais opções de formação e especialização acadêmica. O curso de pós graduação lato sensu, que garantirá especialização em química ambiental  terá como público alvo profissionais de química (bacharéis e licenciados), de engenharia (onde haja a disciplina de química no currículo), como ambiental, biotecnológica, civil, hidráulica, elétrica e outras; de tecnologia, como de alimentos, sucroalcooeira, meio ambiente; ciências biológicas e de gestão ambiental. 

O curso que aguarda liberação do Conselho terá  a duração de 13 meses e as aulas ocorrerão nas dependências da FEMA, aos sábados. A previsão é que a Fundação já promova a formação de turmas para o ano de 2013.

O curso de graduação em Ciências Contábeis aguarda um relatório prévio do Conselho para que em seguida seja realizada uma visita “in loco” de representantes do órgão. Com o parecer favorável, a expectativa é de que a FEMA realize já para o próximo ano vestibular para o curso.

A proposta de implantar a graduação em Ciências Contábeis na FEMA deu-se devido à demanda de alunos de outras áreas como administração, direito e técnicos em contabilidade interessados nesta formação. 

Segundo Eduardo a FEMA/Imesa tem se empenhado no desenvolvimento de novos cursos de graduação e pós-graduação que possam fortalecer as opções de formação e especialização acadêmica na região. Oferecendo cada vez mais cursos e melhores condições de formação superior.


Diretor Vella fala dos cursos solicitados
Assessoria de Imprensa

 



i7 Notícias
-->