Alunos bolsistas da FEMA tem trabalhos aceitos em Simpósio Internacional na USP


 

Alunos bolsistas dos Programas PIC /FEMA e PIBIC/CNPq – FEMA tiveram seus trabalhos aceitos para apresentação durante o 20º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP – SIICUSP.

O SIICUSP é um evento de renome nacional, realizado desde 1993, onde são apresentados os resultados de pesquisas feitas por alunos de iniciação científica, estimulando a discussão interdisciplinar entre diferentes áreas de pesquisa. 

Foram aprovados os trabalhos das alunas: Danielle Matias Matuda, do 3º ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, bolsista do PIBIC-CNPQ-FEMA que desenvolveu um estudo sobre Mapas Mentais e aplicou a técnica estudada ao levantamento de requisitos de software; e Priscila Rodrigues que está no 2º ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e é bolsista pelo Programa de Iniciação Científica da FEMA - PIC. A aluna estudou a tecnologia Scratch e desenvolveu um curso de programação de computadores para crianças. As duas são orientadas pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Begosso.

Também foi aprovada a pesquisa do aluno Denis M. Ladeira, do 2º ano de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também bolsista do Programa de Iniciação Científica da FEMA – PIC. Denis irá apresentar o trabalho que trata sobre ‘O Processo de Desenvolvimento de Software focado na qualidade pessoal’ orientado pelo Prof. Dr. Luiz Ricardo Begosso.

Os trabalhos aceitos serão apresentados durante o Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP que ocorre este ano em São Paulo, no período de 22 a 26 de outubro.


Prof. Dr. Luiz Carlos Begosso e as alunas Danielle Matias Matuda e Priscila Rodrigues



Prof. Dr. Luiz Ricardo Begosso e o orientando Denis M. Ladeira

 



i7 Notícias
-->