Cooperativas entregam mais de 700 litros de leite ao Fundo Social de Solidariedade


Doação é resultado da troca de ingressos para o espetáculo Marcelo Marmelo Martelo, apresentado no dia 27 de setembro, no Teatro Municipal de Assis

 


Representantes das cooperativas reunidos na entrega dos litros de leite


Representantes da Credicana, Unimed, Credimota, CrediAssis e Uniodonto entregaram, na manhã de terça-feira (2/10), 734 litros de leite longa vida ao Fundo Social de Solidariedade do município de Assis. A entrega foi feita no Banco do Alimento, que atende mais de 6.200 famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) I, II e III, e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

A assistente social Ana Karina Cardoso, que recebeu as doações em nome do Fundo Social de Solidariedade, elogiou a iniciativa das cooperativas. Ela disse que o volume de leite doado será muito útil, porque a instituição atende muitas famílias com idosos, crianças e pessoas acamadas e que o leite é um alimento importante, necessário e com uma demanda maior por parte das famílias atendidas, em relação a outros alimentos. “Este é o segundo ano que recebemos as doações das Cooperativas, que chegam numa boa hora”, comenta Karina.

A assistente social explica que o Banco do Alimento centraliza as doações da comunidade e as aquisições do poder público em um único local. A unidade está instalada na Avenida Armando Sales de Oliveira, 73, com expediente de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

 

Troca de cultura por solidariedade

As cooperativas trouxeram para Assis na noite da última quinta-feira (27/9) a peça teatral Marcelo Marmelo Martelo, produção da Cia Azul Celeste, cujo ingresso para assistir ao espetáculo foi trocado por dois litros de leite. Adultos e crianças prestigiaram a apresentação, que faz parte do Mosaico Teatral, programa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP), em parceria com as cooperativas.

A apresentação marca também as comemorações do Ano Internacional das Cooperativas e conta com o apoio da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp). “É uma ação muito interessante, que mostra realmente o poder que temos quando nos unimos. Neste caso, todas as cooperativas se unem para minimizar a carência das famílias assisenses, além de oferecer lazer e cultura a seus associados, funcionários e a toda a comunidade”, observa o presidente da Credicana, Waldyr Max Jr.

Desde março deste ano, os promotores de Cultura que representam a Credicana, Unimed, Credimota, CrediAssis e Uniodonto estão trabalhando na organização da apresentação realizada na semana passada. Eles cuidam de todos os detalhes que envolvem uma apresentação teatral - escolha da peça, patrocinadores, troca de convites etc. Este grupo é formado por Leonardo Cezar Ferreira (CrediAssis), Marcos Antonio de Almeida (Credimota), Karen Campos (Unimed), Kallil Dib (Unimed), José Roberto Doná (CrediAssis), e Ilze Cristina Spitzer Simões (Credicana).

Assessoria de Imprensa

 



i7 Notícias
-->