Vinicius Camarinha é eleito prefeito de Marília


 


Candidato do PSB recebeu 51,78% dos votos válidos


Vinícius Camarinha (PSB) foi eleito neste domingo (7) prefeito de Marília. Segundo a Justiça Eleitoral, Camarinha recebeu 61.767 votos, o que equivale a 51,78% do total de votos válidos.

Camarinha acompanhou a apuração na casa de familiares em Marília. "Apesar das dificuldades que a nossa cidade tem, nós temos que trabalhar muito para enfrentar os problemas na saúde pública, os problemas de infraestrutura e na nossa rede de água e esgoto que a nossa cidade vive hoje", destacou. 

O candidato Ticiano Toffoli (PT) ficou em segundo lugar. Ele teve 23.311 votos, o que corresponde a 19,54% dos votos válidos. Candidato pelo PSB, Camarinha concorria pela segunda vez à prefeitura de Marília, SP. Entre suas principais bandeiras de campanha estava a solução para o problema do transbordo do lixo em Marília com construção de um novo aterro sanitário.  

Vinícius Almeida Camarinha nasceu em Marília em 6 de novembro de 1979. Formado em Direito, Camarinha é solteiro e não tem filhos. Com 21 anos, foi eleito o deputado estadual mais jovem de São Paulo com 58.409 votos.

Em 2006, foi reeleito com 94.551 e credenciado para o seu terceiro mandato com votação histórica na região com 97.028 votos. Na Assembleia Legislativa, Camarinha participou das comissões de Constituição e Justiça; Finanças e Orçamento.

Foi líder da bancada do seu partido, o PSB, por dois anos consecutivos, foi vice-presidente da Assembleia Legislativa e é o atual vice-líder do governador Geraldo Alckmin no Parlamento Paulista. Em 2008 disputou pela primeira vez às eleições para prefeitura de Marília, quando obteve 40 mil votos.


Campanha

Durante a campanha, adversários de Vinícius Camarinha adotaram o discurso de que ele deveria se manter como deputado estadual, representando a região de Marília na Assembleia Legislativa. Mas o candidato usou exatamente essa experiência de três mandatos como deputado e o contato direto com o Governo Estadual como pontos estratégicos para realização das promessas de campanha.  


Propostas

Dentre as principais propostas do peemedebista estavam melhorias na saúde pública como acabar com a longa espera por consultas, exames e cirurgias, promover um mutirão com a contratação de médicos especialistas; e no saneamento básico, com obras para aumentar a capacidade do abastecimento de água e terminar a obra do tratamento do esgoto.


Resultado das eleições em Marília (100% dos votos válidos)

Votos válidos (excluídos brancos e nulos)

Vinicius Camarinha (PSB): 51,78%

Ticiano Toffoli (PT): 19,54%

Daniel Alonso (PSDB): 19,28%

Tato (PMDB): 6,46%

Luis Eduardo Diaz (PV): 2,24%

Cecílio Espósito (PSOL): 0,70%

Brancos: 3,75%

Nulos: 5,53%

Abstenção: 19,06%    

Fonte: G1 | Foto: Diário de Marília

 



i7 Notícias
-->