571 presos saem às ruas hoje em saidinha na região de Marília


 

Durante o período de liberdade provisória, os presos ficam proibidos de frequentar bares, lanchonetes, boates, casas de jogos, entre outros locais de “reputação duvidosa”

A partir das 6h de hoje e até as 16h da próxima segunda-feira (15), 571 presos que cumprem pena em regime semiaberto nas penitenciárias de Marília e região estarão nas ruas graças a mais uma saída temporária, desta vez a “Saidinha de Dia das Crianças”, alusão a data festiva – o feriado é em razão do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil – comemorada nesta sexta.

A terceira saída temporária do ano libertará provisoriamente 286 detentos da Penitenciária de Marília, 141 do CR (Centro de Ressocialização), 91 da Penitenciária de Álvaro de Carvalho e 53 da unidade em Getulina. As mulheres recolhidas na cadeia de Vera Cruz, beneficiadas na saidinha de Dia das Mães, novamente não serão beneficiadas, como ocorreu em agosto, na saída temporária de Dia dos Pais.

O monitoramento eletrônico via tornozeleiras novamente ficará limitado aos presos de Álvaro de Carvalho e Getulina, segundo informou a assessoria de imprensa da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

 


MONITORAMENTO - Medida já rotineira, somente detentos de Álvaro de Carvalho e Getulina receberão tornozeleira eletrônica

 

LIMITAÇÕES

Durante o período de liberdade provisória, os presos ficam proibidos de frequentar bares, lanchonetes, boates, casas de jogos, entre outros locais considerados de ‘reputação duvidosa’. Devem permanecer no endereço informado e só podem sair às ruas entre às 6h e 19h. Viagens, apenas com autorização prévia.

Polícia Civil e Militar recebem listagem dos presos beneficiados e seus respectivos endereços. Durante todo o dia, são feitas checagens. Quem for flagrado infringindo alguma das regras perde instantaneamente o benefício, como aconteceu na última saidinha, com Wagner de Carvalho Azevedo, 21, sendo surpreendido após as 21h ainda nas ruas do Jardim Julieta, na zona norte da cidade.

Já na saída temporária de Mães, outros quatro beneficiados se envolveram em crimes, sendo dois flagrados com drogas e um por furto. No mais grave dos casos, Leandro Washington dos Santos, que cumpria pena na Penitenciária de Marília, matou um homem a facadas e em seguida estuprou a esposa da vítima após ser agredido por amigos do casal em Bragança Paulista (450 km de Marília).

Diário de Marília

 



i7 Notícias
-->