PM encontra drogas e até fuzil em varredura no CDHU da Nova Marília


A ação só não foi completa porque o dono dos produtos não foi encontrado, apesar de já ter sido identificado

 


APREENDIDOS - Fuzil, carabina, pente, munições, pinos recheados de cocaína e também vazios - Foto: Ricardo Prado


Novas denúncias desencadearam mais uma megaoperação da Polícia Militar no Conjunto Habitacional “Paulo Lúcio Nogueira”, o chamado CDHU do Nova Marília, na zona sul da cidade, ontem de manhã (17), a segunda em menos de um mês. Uma verdadeira varredura resultou no encontro de armas – entre elas um fuzil –, munições e drogas. A ação só não foi completa porque o dono dos produtos não foi encontrado, apesar de já ter sido identificado.

De acordo com informações da própria corporação, um chamado anônimo recebido via 190 logo nas primeiras horas da manhã dava conta que uma grande quantidade de armamentos e entorpecentes estavam sendo armazenados no bloco F-2 do conjunto de prédios, localizado na rua Mario Bataiola.

Tido como local perigoso pelas forças policiais da cidade, muito devido ao número de janelas e pontos cegos que podem ser utilizados pelos bandidos em uma eventual troca de tiros, o CDHU foi cercado por viaturas e tomado por policiais militares pouco depois. O número exato não foi divulgado, mas estima-se que ao menos 20 soldados, divididos em cerca de dez viaturas, participaram da megaoperação.

Logo após o início das buscas, o resultado apareceu. Um fuzil 762 tipo mosquetão, uma carabina de chumbinho, um pente de pistola 380, quase 20 munições, dez tijolos de maconha, pouco mais de 200 pinos de cocaína já prontos para a venda e centenas de outros pinos vazios foram encontrados no telhado do bloco. A descoberta do esconderijo fez com que as buscas se estendessem a outros blocos, no entanto nada mais foi apreendido.

“Posso falar com convicção que a maioria das pessoas que vivem aqui (no CDHU) são pessoas de bem, que não compactuam com o crime organizado e que denunciam práticas ilegais. E foi mais uma vez graças a essas pessoas íntegras que conseguimos dar mais este grande prejuízo aos traficantes. Além disso, tiramos deles armas que poderiam ser utilizadas em roubos e outros delitos”, comemorou o tenente Marlus Guedes, que comandou a megaoperação.

O oficial ainda confirmou que o dono dos objetos já foi identificado, mas que manteria o nome dele em sigilo para não atrapalhar as investigações. Guedes também disse que durante a permanência da Polícia Militar no conjunto habitacional, novas denúncias foram recebidas e checadas e pediu apoio da sociedade.

“Essa colaboração é essencial para que tenhamos uma cidade melhor, menos violenta, e a população pode fazê-la de forma anônima e gratuita através dos telefones 190 e 181”, finalizou.

Armas e drogas apreendidas foram encaminhadas ao Plantão Policial e de lá seguiram para um local não revelado por questões de segurança.

 

HISTÓRICO

No último dia 28 de setembro, uma megaoperação deflagrada pela Polícia Militar no mesmo CDHU do Nova Marília e também graças a uma denúncia anônima resultou no encontro de 71 quilos de maconha que seriam distribuídos em diversas “bocas de fumo” da zona sul da cidade.

Adamo Roberto Guilherme de Azevedo, 34, mais conhecido como “Damoa”, e Everton de Souza, 27, o “Nenê”, foram presos em flagrante na ação policial, que contou com a participação de 18 homens e seis viaturas.

 

Armamento teria sido levado de colecionador

A carabina de chumbinho e o pente de pistola 380, além das dez munições desse mesmo calibre, apreendidos ontem teriam sido roubados da casa de um colecionador, no Jardim Tropical, zona leste da cidade, no último dia 5.

No crime, cometido por volta das 7h30, dois homens armados ainda não identificados pela polícia renderam um casal morador e outro familiar, que se preparavam para sair. Minutos mais tarde, o filho do casal também chegou à residência e foi pego pelos criminosos. Depois de revirar a casa, a dupla fugiu no carro de uma das vítimas levando oito armas de fogo, joias, diversos aparelhos eletrônicos.

“Segundo informações preliminares, a carabina foi uma das armas roubadas, assim como uma pistola 380. Como encontramos apenas o pente, acreditamos que a arma esteja ainda em poder dos criminosos”, afirmou Guedes, dizendo ainda que o reconhecimento dos armamentos será feito pela Polícia Civil.

 

Diário de Marília

 



i7 Notícias
-->