FEMA realiza na próxima semana 7º Ciclo Mercadológico e Feira das Nações



A próxima semana será marcada por dois grandes eventos da Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA, o 7º Ciclo Mercadológico que começa na segunda-feira, 22 e a Feira das Nações que se inicia no dia 25.

O 7º Ciclo Mercadológico da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, organizado pela coordenadoria da área de Ciências Gerenciais, ocorrerá na Associação Comercial e Industrial de Assis – ACIA entre os dias 22 e 24. O evento realizado por alunos do 2º ano de Administração integra o conteúdo teórico da disciplina de administração mercadológica a oportunidade prática. 

Segundo o Prof. Me. João Carlos da Silva, coordenador do curso de Administração da FEMA, para o evento os alunos foram divididos em sete grupos e cada um trabalhará uma temática, criando ou inovando algum produto. “O produto não precisa ser novo, mas caberá aos alunos programar ações de inovação ou adaptação aos mesmos”, fala o Professor. Ainda segundo ele como o foco dos alunos de Administração é o gerenciamento de ações que possam diferenciar o produto no mercado, nas propostas de marketing os grupos contam com a colaboração dos alunos do curso de publicidade e propaganda. 

Os trabalhos dos grupos serão apresentados durante os três dias do evento e serão avaliados por uma banca formada por profissionais da área. Cada grupo terá de 15 a 30 minutos de apresentação. Segundo o coordenador João Carlos o Ciclo Mercadológico é um evento diferenciado que muitas vezes envolve até os familiares dos alunos, que a cada ano se superam em talento e criatividade gerencial. Muitos grupos contam com empresas patrocinadoras para a realização de suas propostas. Nas edições anteriores e nesta os produtos tem um orçamento de custo real, alguns já atingiram R$2.000,00 (dois mil reais).

Para João Carlos a vivência gerencial proporcionada por este evento, que brilhantemente integra a teoria e prática, é imensurável. “Nosso objetivo final é estimular nos alunos o espírito empreendedor. Os trabalhos são julgados em conformidade com aspectos do empreendedorismo: meio ambiente responsabilidade social e viabilidade financeira” finalizou o Professor. Interessados em participar que queiram certificado devem realizar até dia 22 sua inscrição. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo site www.fema.edu.br.

Feira das Nações - O evento ocorrerá na ACIA e é aberto à comunidade. A Feira faz parte de um trabalho acadêmico dos alunos do 3º ano do curso de Administração da FEMA, onde eles são divididos em grupos e por países, com o desafio de atuar em equipe na montagem de um estande com produtos típicos e na organização da apresentação de um número cultural referente ao país que representam.

Segundo o Prof. Me. João Carlos a proposta do evento faz parte da disciplina de Marketing Internacional. Segundo ele além de oferecer cultura e entretenimento a toda comunidade assisense, a Feira proporciona aos alunos a experiência de atuar em equipe e de aprender que ao trabalharem com marketing internacional e exportação, os mesmos também devem conhecer a cultura do país de interesse e seus diferenciais de mercado.

O Prof. Paulo Sergio da Silva, da comissão organizadora do evento, explica que na Feira das Nações a comunidade poderá visitar e adquirir produtos típicos referentes aos povos e países: da Itália, Alemanha, Portugal, México, Japão, Árabe, Brasil e Espanha. E também deverá se divertir com as apresentações culturais que serão exibidas nos dois dias de evento. Na noite de quinta-feira, 25, apresentam-se os grupos da Alemanha, Portugal e México. Na sexta-feira, 26, apresentam-se Japão, Árabe, Brasil e Espanha. A Feira das Nações tem apoio das empresas: Conti Cola e 3Tons Semijoias.

Premiação – na noite de sexta-feira, 26, serão anunciados os resultados dos melhores grupos do 7º Ciclo Mercadológico e da Feira das Nações. Os três melhores de cada evento receberão troféus. 

A Feira das Nações ocorre nos dias 25 e 26 de outubro na ACIA (Av. Antonio Zuardi,970 – Assis/SP) a partir das 19h30. A entrada é franca.

Assessoria de Imprensa da FEMA

 



i7 Notícias
-->