Polícia prende cinco suspeitos de comércio ilegal de armas em Assis, entre eles um ex-policial



A polícia prendeu na madrugada desta sexta-feira (26), cinco homens suspeitos de participar de uma quadrilha de comércio ilegal de armas em Assis. Foram três meses de investigação. Entre os presos está um ex-policial militar e seus dois filhos. Também foram apreendidos sete celulares e uma arma.

De acordo com Ricardo Antônio Nascimento Silva, delegado na Delegacia de Investigações Gerais da cidade, os dois filhos do ex-oficial participavam dos crimes vendendo as armas. “Apreendemos armas em Marília, em Paraguaçu Paulista e em Assis. Durante a investigação ficou comprovado tráfico de entorpecente, furto de veículo, extorsão, homicídio e tentativa de homicídio” ressalta o delegado.

Cerca de 30 policiais participaram da operação e apenas um mandado de prisão não foi cumprido porque o suspeito não foi encontrado. Durante toda a investigação, a polícia apreendeu quatro armas. As investigações continuam já que existe a suspeita de que outras pessoas estejam envolvidas com a quadrilha.

“Quando eles ficavam sabendo que uma pessoa tinha arma, ficavam em cima, e compravam já com uma terceira pessoa interessada. O fim deles era obter o lucro com o comércio ilícito de armas”, afirma do delegado.


Cinco homens foram presos durante operação em Assis, SP (Foto: Reprodução/TV Tem)



Arma e munições foram apreendidas pela Delegacia de Investigações Gerais. (Foto: Reprodução/TV Tem)

G1

 



i7 Notícias
-->