Torre de internet com cerca 30 metros cai sobre duas casas em Lutécia



Uma antena caiu sobre duas casas na noite desta sexta-feira (26) em Lutécia, SP. Os ferros que davam sustentação à torre ficaram retorcidos. Segundo a polícia, a estrutura com cerca de 30 metros de altura não suportou a força do vento e caiu em cima das residências.

A professora Edméia Magosso estava com uma criança de um ano e meio e o marido em um quarto que foi atingido pela torre. “Nós estávamos no quarto brincando com o bebê quando ouvimos um estalo muito forte, primeiro pensamos que era um relâmpago ou algo que tivesse batido em uma janela. Só que aí começou a entrar água pelo canto do quarto e percebemos que tinha algo errado. Foi quando meu marido saiu e viu a torre em cima da casa”, afirma. 

A moradora conta que depois eles ficaram bastante assustados e preocupados. "Na hora não imaginávamos que era a torre, depois dá um nervoso. Imagina se tivesse acontecido algo, se desmoronasse parte da casa, podia machucar a gente", completa. 

Com o impacto parte do telhado e paredes ficaram danificadas. Apesar dos estragos, ninguém se feriu. Na casa ao lado a torre atingiu três cômodos, mas não havia nenhum morador na hora do acidente. O professor Leandro Alves de Souza que se mudou há uma semana, ainda tentava entender o que aconteceu. “Eu tava trabalhando e quando cheguei em casa tava o buraco enorme. Quando minha prima falou que a antena tinha caído eu já pensei que tinha destruído tudo em casa, o pouco que a gente tem. Agora vamos ver o que vai ser feito”. 

Os moradores da cidade disseram que chovia e ventava muito quando a torre caiu. Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru, a velocidade do vento chegou a 70 km/h. Creusa Pereira mora a 200 metros do local do acidente. Ela diz que ouviu o barulho da torre caindo. “Eu ouvi o barulho e achei que era uma casa caindo, fiquei com medo e nem fui ver o que era”, conta. 

A antena pertence a uma operadora de internet e estava instalada no quintal de uma casa há quase dois anos. A dona do imóvel não quis gravar entrevista. Homens contratados pela empresa trabalharam durante todo o dia na remoção da estrutura. A reportagem tentou contato com a empresa, que seria da cidade de Oscar Bressane, mas nenhum responsável foi localizado.

 


A estrutura de cerca de 30 metros caiu sobre duas casas. (Foto: reprodução/ TV Tem )


 


Técnicos contratos pela empresa trabalharam durante todo o dia para retirar a antena. (Foto: reprodução/ TV Tem )

G1



i7 Notícias
-->