Diretoria da Credicana anuncia Tarifa Zero a partir de 1º de novembro


Os cooperados da Credicana (Cooperativa de Crédito Rural dos Produtores Agrícolas e Pecuários da Médica Sorocabana), com sede em Assis/SP e uma unidade de atendimento em Palmital/SP, acabam de receber mais um benefício. Entra em vigor no dia 1º de novembro/2012 a “Tarifa Zero”.

Segundo a gerente Ilze Spitzer Simões, a partir desta data, estão isentas de tarifas todas as operações cobradas até então – TED (Transferência Eletrônica Disponível), DOC (Documento de Ordem de Crédito), além de talões de cheques e cheques administrativos. Ela observa que esses produtos e serviços serão realizados sem custos para todos os cooperados que têm movimentações financeiras na Credicana – aplicações ou empréstimos, no momento em que for utilizar o serviço ou produto.

A diretoria adotou esta medida em virtude dos bons resultados obtidos até agora neste ano de 2012. “Também é uma forma de antecipar as sobras apuradas no exercício, para estes cooperados que têm participação nas sobras por conta de suas movimentações com a cooperativa”, explica a gerente.

Esta atitude da diretoria também atende ao apelo da presidente Dilma Rousseff para que as instituições financeiras revejam suas tarifas. O governo vem acompanhando o valor das tarifas desde abril, quando os bancos deram sinais de que poderiam usar os preços dos serviços para compensar as perdas geradas pela redução das taxas de juros dos empréstimos.

 

Muito mais vantagem

Só para lembrar, na Credicana o cooperado não paga pacote de tarifas mensalmente, este custo é zero, assim como a confecção e a renovação de cadastro e fornecimento de extrato. Um talão de cheque ao mês também é gratuito.

Estas são algumas das vantagens mensuráveis, porém, existem outros diferenciais que fazem com que a Cooperativa de Crédito seja atrativa: a Credicana pratica uma gestão conservadora, que oferece muita segurança; tem atendimento diferenciado e personalizado; o cooperado não tem apenas um número de conta corrente, ele tem nome e sobrenome; e, ainda, tem a melhor rentabilidade nas aplicações financeiras. Tudo isso só é possível porque a Credicana não visa lucro, mas sim o benefício ao cooperado.


Waldyra Rodrigues Duarte



i7 Notícias
-->