Candidato a vereador eleito em Borá é suspeito de compra de voto


Justiça pediu anulação dos 37 votos que Advaldo Celestino recebeu. 


Um candidato a vereador eleito nas últimas eleições está envolvido em uma suposta compra de votos em Borá, menor colégio eleitoral do estado de São Paulo. A Justiça Eleitoral pediu a anulação dos votos de Advaldo Celestino Teixeira após o Ministério Público receber um vídeo em que o candidato aparece oferecendo R$ 400 em troca de votos.

A gravação foi apresentada por um eleitor, que fez a denúncia do suposto crime eleitoral à Justiça. A Justiça liberou parte das gravações que mostram a negociação:

Candidato: O que eu vou fazer com você é isso aqui, uma firmeza. Não posso ajudar em tudo, R$ 400.
Eleitor: Se o senhor puder me ajudar, agradeço bastante, né?
Candidato: Eu espero que você também ajude "eu" dentro dos "parente" dando apoio.
Eleitor: Não, nós damos sim, "vixe"!

Depois de analisar a gravação a Justiça Eleitoral pediu a anulação dos votos do candidato. Advaldo Celestino Teixeira recebeu 37 votos na cidade, que tem pouco mais de 800 habitantes. Por telefone, Advaldo negou que tenha pedido dinheiro em troca de votos e que outro candidato aparece nas gravações.

O candidato disse ainda que vai recorrer da decisão, que foi dada em 1ª instância. Caso, o candidato eleito não consiga provar sua inocência, Iracema Ribeiro, que é da mesma coligação, poderá assumir a vaga de vereadora em 1º de janeiro.


G1

 



i7 Notícias
-->