Morre em Paraguaçu um dos mais antigos comerciante



Um dos mais antigos comerciante e empresário de nossa cidade, Benito Dorrio Villarino, conhecido como Dito Rio, de 81 anos, morreu no início da noite desta sexta-feira, dia 13, na Santa Casa de Paraguaçu Paulista, vítima se infarto fulminante.

Casado com Rosa Zampronio Villarino e pai 
de Carmem, Luzia, Celso, Benedito, Rosa e do vereador João Rio. O corpo de Dito Rio está sendo velado no velório municipal e será enterrado no fim da tarde de hoje, dia 14.

Conheça um pouco mais da trajetória de sucesso de Dito Rio. 

Nascido na Espanha na cidade de Lamas, província de Orense, veio ao Brasil com apenas cinco anos de idade, no ano de 1933, sendo que seu pai Juan já residia em nosso município, trabalhando para a família Kossay na fazenda Bunka e depois para a família Marubayashi,  trabalhando desde criança.

Com muita dificuldade e trabalho conseguiu comprar um pequeno sítio de dez alqueires juntamente com seu pai, sendo metade de cada um. Em 1959 vendeu o pequeno sítio e se estabeleceu no comércio, fundando o Empório Rio na Barra Funda.  Já no ano de 1970  comprou a Casa Dias, onde hoje está situada a Pastelaria Jumbo.  Em 1972 comprou o Bar do Galo onde demoliu para a construção de um novo prédio onde iniciou as Lojas Rio. 

Um homem praticamente sem estudos que construiu mais de cem casas e prédios em nossa cidade e vários outros prédios na cidade de Assis, sempre teve como meta o amor aos filhos.

 



i7 Notícias
-->